segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Confusão marca chegada de Madonna em hotel na Zona Sul

Policiais afirmaram que só estavam protegendo a cantora.
Madonna cancelou encontro que teria com o AfroReggae.

Henrique Porto Do G1, no Rio

 

Uma confusão entre cinegrafistas e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar marcou a chegada da estrela pop Madonna nesta segunda-feira (9) ao Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, onde ela está hospedada.

No tumulto, houve empurra-empurra. Enquanto jornalistas reclamavam de truculência da polícia, policiais afirmavam que só estavam protegendo a cantora.

Encontro cancelado

A cantora Madonna cancelou um encontro que teria à tarde com o vocalista do grupo AfroReggae. As informações são da assessoria do grupo. Inicialmente, o motivo do cancelamento teria sido problemas na agenda da artista.

Madonna chegou em um jatinho particular no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, e seguiu, em um Mercedes, cercada de seguranças e batedores da Polícia Militar. 

Foto: Thiago Bittencourt / AgNews

Madonna chegou ao Rio de jatinho particular (Foto: Thiago Bittencourt / AgNews)

O brasileiro Jesus Luz, que namora a cantora, saiu do hotel por volta das 13h30, usando óculos escuros e chapéu.

Programação

Com a informação do cancelamento, ainda não se sabe se Madonna deve visitar ou não a favela de Vigário Geral. Foi nessa comunidade carioca que nasceu o AfroReggae, que leva diversas manifestações artísticas para a população carente. A visita da cantora teria como objetivo promover uma série de ações sociais em favelas da cidade, informou a ONG.

O coordenador da ONG, José Júnior, disse que também pretende levar Madonna para uma visita ao Conjunto de Favelas do Alemão, uma das áreas mais pobres da cidade. Junior disse que, se houver o encontro, pretende levar a cantora a Vigário Geral, favela do subúrbio.

Segundo Júnior, a cantora americana soube do AfroReggae por meio do documentário "Favela Rising". O filme conta a história de Anderson Sá, que, em criança, trabalhou para o tráfico e refez a vida ao conhecer a música.

O grupo também informou que estuda a possibilidade de um documentário sobre a vida nas favelas cariocas com apoio da própria Madonna, do Channel Four e a "BBC" de Londres.

A imprensa brasileira, por sua vez, destacou a possibilidade de a cantora se encontrar com a primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, com autoridades do estado do Rio e com alguns empresários cariocas, entre eles Eike Batista.

Outras fontes dizem que também está sendo negociada uma entrevista com a ministra Dilma Rousseff, que provavelmente será lançada como candidata à presidência pelo presidente Lula.

G1 > NOTÍCIAS

Nenhum comentário: