sábado, 28 de novembro de 2009

Troca de tiros faz um morto no Morro dos Macacos

Segundo a polícia, agentes faziam operação de rotina.
Segurança foi reforçada nos acessos à comunidade.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Pelo menos um homem morreu durante um confronto entre policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 6º BPM (Tijuca) e traficantes, na manhã deste sábado (28), no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, o tiroteio começou quando os militares faziam uma operação de rotina na comunidade.

Os policiais foram recebidos a tiros por traficantes quando tentavam entrar na favela por um dos acessos. A intensa troca de tiros, de acordo com moradores, teria durado mais de 30 minutos. Por causa do confronto, parte do comércio fechou as portas. Assustados, alguns moradores tentaram se proteger dos tiros atrás de muros e carros.

Segundo a Polícia Militar, um homem, que seria criminoso, foi baleado e morreu no local. Com ele, os policiais apreenderam um radiotransmissor, drogas e uma pistola. A troca de tiros terminou ainda pela manhã. De acordo com policiais do Serviço Reservado do batalhão, o clima é de aparente tranquilidade na região.

A Polícia Militar informou que a comunidade, assim como outras favelas da Zona Norte continuam com patrulhamento reforçado, o chamado grande cerco. No entanto, as operações são mais pontuais. O policiamento foi intensificado após confrontos no local, que terminaram com a queda de um helicóptero da PM por traficantes no dia 17 de outubro no local. Três policiais morreram.

Dois mortos na Coreia

Na noite de sexta-feira (27), dois suspeitos morreram depois de serem atingidos numa troca de tiros com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 14º BPM (Bangu) que faziam patrulhamento de rotina na Favela da Coreia, em Senador Câmara, na Zona Oeste. As informações são da sala de escuta da Polícia Militar.

Segundo a polícia, os agentes foram recebidos a tiros, por volta das 22h. Os baleados ainda foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também Zona Oeste, mas não resistiram.
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munição, drogas e um radiotransmissor. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Tiroteio na Vila Kennedy

Também na noite de sexta (27), um intenso tiroteio envolvendo traficantes rivais assustou moradores da Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste. Segundo policiais militares do 14º BPM (Bangu), o confronto teria envolvido criminosos de uma comunidade vizinha. Não há informações sobre presos ou feridos.

Segundo testemunhas, a troca de tiros começou por volta das 20h. O motivo, de acordo com moradores, seria a disputa pelo tráfico de drogas. Policiais militares foram acionados para o local. A PM informou, no entanto, que não realizou operação na comunidade durante o dia.

Por causa do confronto, o comércio fechou as portas. Alguns moradores tentaram se proteger dos tiros atrás de muros e carros

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: