sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Baixada Fluminense já enfrenta 48 horas sem energia

Ampla informou que trabalha para solucionar problemas.
Ainda não há previsão de quando fornecimento será restabelecido.

 

Os moradores da Baixada Fluminense já enfrentam 48 horas sem energia. Em Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias, oito bombas d’água quebraram no momento do corte de energia.

Os moradores precisaram abrir os hidrantes para levar água para dentro de casa. “Ligo pra Aneel, eles falam pra ligar pra Ampla. Ligo pra Ampla, e eles me passam pra Aneel. E ninguém pode resolver. Eu sou um ser humano, e estou me sentindo um lixo”, contou a dona de casa Maria das Dores.

A Ampla, concessionária responsável pela área, informou que trechos de Caxias e Magé estão com problemas de fornecimento de luz. Segundo a concessionária, equipes estão trabalhando para solucionar os problemas de falta de energia.

A empresa informa ainda que a situação foi normalizada nas localidades de Imbariê e Saracuruna, em Duque de Caxias, além de Piabetá e Santo Aleixo, em Magé.

“Nós só temos o direito de pagar? E na hora de alguém atender nosso pedido?", disse a vendedora Cibeli de Oliveira.

Trechos de cinco bairros sem luz, informa Light

A Light informou que quatro bairros do Rio e um de Belford Roxo, na Baixada, enfrentam problemas de falta de energia no início da noite desta sexta.

Segundo a empresa, trechos de ruas de Guadalupe, Coelho Neto, Inhaúma e Barra da Tijuca, no Rio, e no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, registram problemas no fornecimento de energia.
Ainda de acordo com a Light, equipes da empresa solucionaram os problemas de falta de luz em Santa Cruz, Pedra de Guaratiba, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste; no Caju, na Zona Portuária; em Deodoro, no subúrbio; e em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Light será multada

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, afirmou, nesta sexta-feira, que a falta de energia ocorrida no Rio de Janeiro nos últimos dias vai gerar multa para a Light, e que o valor será estabelecido em duas semanas.

"Com certeza deve ter consequências para a empresa, mas isso é o menor problema. A empresa tem contrato e metas de qualidade a serem cumpridas e obviamente, quando não atinge, tem consequências", disse Hubner.

Fornecimento foi normalizado no Leblon

A concessionária informou que o fornecimento de energia foi restabelecido nos três prédios da Rua Dias Ferreira, no Leblon, na Zona Sul, às 11h35 desta sexta. Desde as 23h20 de quinta-feira (26), moradores estavam sem luz.

Segundo a empresa, o abastecimento está normalizado para os 135 clientes de trechos das ruas Rita Ludolf e Ataulfo de Paiva, interrompido devido a um defeito técnico na rede elétrica.

Em nota, a empresa informa que a interrupção de energia se iniciou às 23h20 e atingiu 2.918 clientes em trechos das Ruas Dias Ferreira, Visconde de Albuquerque, Rita Ludolf, General San Martin e Ataulfo de Paiva, no Leblon. Às 12h47, segundo a Light, 75% dos clientes estavam com o fornecimento restabelecido.

Geradores

Para que os moradores de três prédios da Rua Dias Ferreira, no Leblon, não ficassem mais um dia inteiro sem luz, a Light chegou a enviar para o local dois grupos de geradores.

A CET-Rio informou que desde que começou a faltar luz no bairro, por volta das 23h20, os sinais dos cruzamentos da Avenida Ataulfo de Paiva com Rua Rita Ludolf e com a Rua Aristides Espínola estavam apagados. O trânsito nestes locais estava sendo orientado por guardas municipais, segundo a CET-Rio.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: