sábado, 28 de novembro de 2009

Parada Disney é atração do domingo em Copacabana

Espetáculo reunirá cerca de 350 artistas e abrirá com Zé Carioca.
O trânsito em alguns trechos da Avenida Altântica terá mudanças.

Do G1, no Rio

Foto: divulgação

Mickey e sua turma durante os ensaios para a Parada Momentos Mágicos Disney (Foto: divulgação)

Acostumada a abrigar grandes eventos, que vão desde a tradicional queima de fogos no réveillon a shows internacionais (como o dos Rolling Stones, em 2006), a orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, será palco de uma atração diferente na manhã do próximo domingo (29).

Mickey, Pato Donald, Pateta e outros famosos personagens infantis vão desfilar pela Avenida Atlântica, na parada Momentos Mágicos Disney.

Com direção artística sob supervisão da equipe da Disney, o desfile terá início às 9h, no Posto 6, próximo ao Forte de Copacabana (na altura da Rua Joaquim Nabuco), e vai percorrer aproximadamente quatro quilômetros de extensão na orla da Praia de Copacabana. O encerramento acontece na Avenida Princesa Isabel. A duração será de aproximadamente 90 minutos.

Personagem de Walt Disney criado nos anos 40, Zé Carioca foi escolhido para abrir a parada (ao lado do Pato Donald), em uma homenagem ao Rio de Janeiro. Desfilam ainda sete carros alegóricos temáticos, além de outros 11 veículos, alguns deles equipados com efeitos especiais criados a partir de fumaça, jatos d'água, confetes e bolhas de sabão. Além disso, 350 participantes, entre atores e bailarinos recrutados no Brasil, vão representar personagens do High School Musical.

Foto: Divulgação

Mickey e Minnie são atração (Foto: Divulgação)

Segundo os organizadores, a parada é inédita na América do Sul e foi produzida com exclusividade para o continente. Prova disso foi a regravação de 20 músicas especialmente em português, nos estúdios da companhia, em Los Angeles, e que serão executadas durante o evento.

Ruas fechadas

Quem pretende assistir ao defile, deve ter atenção com as mudanças no trânsito. A organização informa que trechos das duas pistas da Avenida Atlântica terão o tráfego interrompido já a partir das 0h do domingo. Existirão 11 pontos de travessia que serão gradativamente fechados conforme a evolução da Parada e reabertos após a passagem. Não haverá estacionamento no local.

Serão instalados 300 banheiros químicos divididos em 30 blocos, com dez cabines em cada. Além disso, 1.200 agentes farão a segurança do local no dia do desfile. Cinco postos médicos foram montados para atender as emergências.

A parada Momentos Mágicos Disney acontece ainda Vila Velha (ES), no dia 6 de dezembro; e em São Paulo, no dia 20.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: