quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sob investigação, corregedor do TJ pede afastamento do cargo

Rio - O desembargador Roberto Wider, Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro pediu nesta quarta-feira, ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça, licença por trinta dias das suas funções à frente da Corregedoria-Geral, por meio de mensagem lida para os membros do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

O objetivo da sua decisão, como afirmou na mensagem, “é permitir ao Órgão Especial desta Casa que faça uma completa investigação, livre de qualquer ordem de dificuldade que a minha investidura à frente da Corregedoria-Geral pudesse de algum modo representar”.

O desembargador disse também que nada deve e nada teme. “Como julgador,  confio na Justiça e guardo para mim  a mais firme convicção de que tudo será completamente esclarecido e que retornarei com a mesma serenidade e espírito público ao exercício das minhas funções, das quais temporariamente me afasto”, ressaltou.

“Reafirmo, como sempre, que continuarei a lutar o bom combate e a contribuir de todas as formas ao meu alcance para a grandeza do Poder Judiciário”, completou.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: