domingo, 22 de novembro de 2009

Pesquisa revela que cariocas traem com o parceiro de colegas

Amigos da Onça

por Ana Carolina Torres

A grama do vizinho é realmente mais verde? Para muitos cariocas, sim.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) com 200 pessoas, com idades entre 18 e 64 anos, mostrou que um número considerável admite a traição com parceiros de amigos ou amigas.

As mulheres comprometidas tiveram destaque: 34% delas admitiram já terem pulado a cerca com namorados de amigas.

Já entre os homens, os não comprometidos são os mais perigosos: 39% dizem já ter conquistado companheiras de amigos.

Mesmo quem ainda não pulou o muro mostrou que não está imune aos encantos do namorado da amiga — ou vice-versa.

Entre as mulheres, 32% confessaram ter algum tipo de interesse nos namorados das amigas.

Os homens ficaram um pouco atrás: 22% deles também sentem atração pelas parceiras dos amigos.

Pesquisa sobre fidelidade entre homens e mulheres. Foto: Extra

— A gente já sabia que o resultado da pesquisa seria esse por experiência — disse o diretor-presidente do IBPS, Geraldo Tadeu Moreira Monteiro.
Pesquisadora responsável pelo estudo, Andréa Sacco lembrou da reação dos entrevistados que, de acordo com ela, foram as mais diversas possíveis.

— Apesar do anonimato, teve gente com vergonha de responder, escondiam o papel do questionário para que o entrevistador não lesse o que ela estava escrevendo. Já outros faziam questão de contar, com orgulho, sobre esse comportamento — contou Andréa.
Segundo ela, essa foi a pesquisa mais polêmica da qual já participou:

— Do ponto de vista da abordagem do entrevistado, com certeza. Muitas vezes a garantia do anonimato não estava deixando as pessoas à vontade para falar sobre um tema tão delicado.
A pesquisa também levantou a preferência quanto ao aspecto físico dos alvos em potencial. Neste quesito, eles e elas dividem as atenções entre diferentes partes do corpo. Para a mulherada, os altos são os mais atraentes, seguidos por aqueles que têm os olhos bonitos. Já os homens não desistem da preferência nacional: o bumbum. Eles citaram ainda rostos bonitos como outro fator fundamental.

Pesquisa sobre fidelidade entre homens e mulheres. Foto: Extra

No que se refere ao comportamento do parceiro ou parceira, elas ficam de olho nos homens educados, simpáticos e extrovertidos. Eles, porém, desejam as sinceras, as inteligentes e as educadas. E, na hora da sedução, ambos os sexos concordam que o olhar é muito importante. Para elas, ele tem que vir acompanhado do modo de falar. E eles levam em consideração também o sorriso.

Casos de Cidade - Extra Online

Nenhum comentário: