POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Um novo tiroteio voltou a assustar moradores, na noite desta quarta-feira, no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O confronto também apavora motoristas que passam pela Rua Conde de Bonfim, a principal via do bairro. Não há informações de feridos.
A comunidade está ocupada por policiais militares do 6º BPM (Tijuca). Mais cedo, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma incursão na localidade, mas já deixaram a favela.
Em uma outra ação, dessa vez no Morro do Andaraí, também na região da Grande Tijuca, homens do Bope trocaram tiros com um 'bonde' formado por traficantes. Houve troca de trios e um homem ainda não identificado morreu.
Policiais militares durante a madrugada em um dos acessos ao Morro da Formiga | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Madrugada sob fogo cruzado
Um intenso tiroteio no Morro da Formiga, na Tijuca, no início da madrugada desta quarta-feira, levou a Polícia Militar a reforçar o policiamento na região. Segundo a polícia, traficantes do Morro do Borel teriam tentado tomar os pontos de vendas de drogas na Formiga, provocando assim, o confronto armado.
De acordo com informações do 6ª BPM (Tijuca), cerca de 30 policiais foram deslocados para os acessos aos morros da Formiga e do Borel. Os policiais não descartam a possibilidade de realizar uma operação para coibir novos confrontos armados. PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizaram uma incursão ao Morro da Formiga.
Traficante se movimentam nas pedras no alto do Morro da Formiga, na Tijuca | Foto: Foto: Severino Silva / Agência O Dia.
Na manhã desta quarta, o clima é tenso no local. Todos os acessos à comunidade estão cercados pela PM. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, uma escola e uma creche não abriram.
Duas outras creches estão abertas, mas os alunos não compareceram. No total, 634 alunos ficaram em casa. Na Rua Medeiro Pássaro, principal ligação entre a Conde de Bonfim e o Morro da Formiga, uma obra da Prefeitura teve ser interrompida.
A Polícia Militar informou que três viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram deslocadas para o Morro da Casa Branca. Os militares estariam nas matas a procura de criminosos.
De um apartamento próximo ao Morro da Formiga, um morador filmou o intenso tiroteio entre os traficantes rivais. No filme, é possível ouvir o som das balas ricocheteando no prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário