quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Novo tiroteio no Morro da Formiga volta assustar moradores

POR MARCO ANTONIO CANOSA

Rio - Um novo tiroteio voltou a assustar moradores, na noite desta quarta-feira, no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O confronto também apavora motoristas que passam pela Rua Conde de Bonfim, a principal via do bairro. Não há informações de feridos.

A comunidade está ocupada por policiais militares do 6º BPM (Tijuca). Mais cedo, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma incursão na localidade, mas já deixaram a favela.

Em uma outra ação, dessa vez no Morro do Andaraí, também na região da Grande Tijuca, homens do Bope trocaram tiros com um 'bonde' formado por traficantes. Houve troca de trios e um homem ainda não identificado morreu.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O dia

Policiais militares durante a madrugada em um dos acessos ao Morro da Formiga | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Madrugada sob fogo cruzado
Um intenso tiroteio no Morro da Formiga, na Tijuca, no início da madrugada desta quarta-feira, levou a Polícia Militar a reforçar o policiamento na região. Segundo a polícia, traficantes do Morro do Borel teriam tentado tomar os pontos de vendas de drogas na Formiga, provocando assim, o confronto armado.

De acordo com informações do 6ª BPM (Tijuca), cerca de 30 policiais foram deslocados para os acessos aos morros da Formiga e do Borel. Os policiais não descartam a possibilidade de realizar uma operação para coibir novos confrontos armados. PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizaram uma incursão ao Morro da Formiga.

Foto: Severino Silva / Agência O dia

Traficante se movimentam nas pedras no alto do Morro da Formiga, na Tijuca | Foto: Foto: Severino Silva / Agência O Dia.

Na manhã desta quarta, o clima é tenso no local. Todos os acessos à comunidade estão cercados pela PM. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, uma escola e uma creche não abriram.

Duas outras creches estão abertas, mas os alunos não compareceram. No total, 634 alunos ficaram em casa. Na Rua Medeiro Pássaro, principal ligação entre a Conde de Bonfim e o Morro da Formiga, uma obra da Prefeitura teve ser interrompida.

A Polícia Militar informou que três viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram deslocadas para o Morro da Casa Branca. Os militares estariam nas matas a procura de criminosos.

De um apartamento próximo ao Morro da Formiga, um morador filmou o intenso tiroteio entre os traficantes rivais. No filme, é possível ouvir o som das balas ricocheteando no prédio.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: