sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Desembargador tem carro roubado na Zona Norte

Flavia Lima

Carro roubado de desembargador. Foto: Celso Meira

RIO - O desembargador Paulo Sérgio Prestes dos Santos, 50 anos, da 19ª Câmara Cível do Rio, teve seu carro, um Vectra oficial, roubado no Engenho Novo, Zona Norte, na noite desta quinta-feira. Ele estava parado num sinal na Rua Vinte e Quatro de Maio quando foi abordado por criminosos em um Corsa preto. Um motorista que passava pelo local viu a ação dos bandidos e socorreu o desembargador.

Policiais do 3º BPM (Méier) foram acionados e fizeram patrulhamento na região. O carro foi localizado em uma borracharia na Rua Capitão Sampaio, em Del Castilho. No local, foram presos o borracheiro Vítor de Oliveira Brandão, de 25 anos, e Samuel Lima Siqueira, de 18. O menor J., de 17 anos, foi apreendido.

Na 25ª DP (Engenho Novo), o magistrado contou que saiu do Fórum, no Centro, por volta das 22h, e voltava para casa, no Méier. O assalto ocorreu após parar em um sinal de trânsito na Rua Vinte e Quatro de Maio, quinze minutos depois. Segundo ele, um dos criminosos desceu do Corsa, se aproximou e bateu no vidro do Vectra.

- Ele estava armado e mandou que eu saísse do carro, gritando "perdeu, perdeu". Desci imediatamente. Três bandidos entraram no Vectra e levaram tudo - relembrou.

Um motorista que passava pelo local presenciou a ação dos bandidos e socorreu o desembargador. Na delegacia, a Polícia Militar foi acionada. Policiais fizeram patrulhamento na região e localizaram o veículo na borracharia. De acordo com os PMs, três rodas já haviam sido retiradas do carro. A polícia acredita que o bando é especializado em roubo e desmanche de carros.

Na borracharia, os policiais encontraram três aparelhos celulares, além da placa oficial e uma bolsa com pertences do desembargador.

Abalado, o magistrado revelou que abriu mão da segurança armada, apesar de já ter sido alvo de bandidos quatro vezes.

- Só ando com a segurança de Deus. Se estivesse com segurança armada, haveria troca de tiros seria muito pior. Mas se eu estiver sozinho, não vou reagir, e assim não vai acontecer nada - afirmou.

De acordo com a delegada adjunta Cristiane de Aguiar Martins, Samuel e o menor foram autuados por roubo qualificado. De acordo com a polícia, Samuel possui três mandados de prisão expedidos, por formação de quadrilha. O borracheiro foi autuado por receptação. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Extra Online

Nenhum comentário: