sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Jornalista argentino, agredido na saída do Engenhão, acusa PM de omissão

Ele conta que foi espancado por um grupo de torcedores.
“Os policiais que estavam por ali sumiram de repente”, disse.

Do G1, no Rio

O jornalista argentino Leonel Plügel, 34 anos, disse nesta sexta (27) que foi espancado por um grupo de torcedores na saída do Engenhão, no subúrbio, domingo (20), depois do jogo Botafogo x São Paulo. Ele reclamou que os policiais nada fizeram para impedir a agressão, ocorrida do lado de fora do estádio.

“Em nenhum momento apareceu um policial para me socorrer, ou impedir que eles me agredissem. Alguns estavam circulando, aqueles da polícia montada, mas desapareceram de repente. É preciso melhorar a segurança nos arredores do estádio”, disse Leonel.

Ele contou que estava saindo do Engenhão, acompanhado de três amigos, quando um grupo correu em sua direção. Com o tumulto, cada um correu para um lado, mas ele teria caído e foi agredido com chutes, socos e pontapés.

Leonel afirmou que, mesmo sentindo muitas dores, conseguiu pedir ajuda a guardas municipais, que chamaram uma ambulância e depois o levaram para o Hospital Salgado Filho.

Nota da PM

Sobre as acusações de omissão dos policiais, a assessoria do comando-geral da Polícia Militar enviou a seguinte nota: “O comando do 3ºBPM (Méier) solicita ao jornalista que se dirija ao batalhão para fazer relato do fato.

Caso a vítima não tenha prestado queixa na delegacia o comandante o ajudará a fazer. Caso fique constatada ação indevida dos policiais será aberto um procedimento administrativo para apurar o fato.”

Leonel Plügel trabalha há cinco anos e meio no Brasil como free lancer para revistas, produtoras televisivas, agências internacionais e rádios da Espanha, Argentina e Itália. Atualmente, é correspondente da Rádio ADN Chile.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: