sexta-feira, 13 de novembro de 2009

‘É ótimo estar aqui’, diz Madonna no Morro Santa Marta

Ela chegou à favela de Botafogo em companhia do governador Cabral.
Cantora vai conhecer programas sociais na comunidade.

Henrique Porto Do G1, no Rio

Foto: Marcos Serra Lima/ EGO

Madonna mostra simpatia ao chegar no Santa Marta (Foto: Marcos Serra Lima/ EGO)

A cantora Madonna chegou por volta das 18h30 desta sexta-feira (13) no Morro Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde vai conhecer projetos sociais da comunidade.

"É ótimo estar aqui", disse a diva do pop.

Vestindo jeans, uma jaqueta preta e óculos escuros, ela acenou para as pessoas que a aguardavam na favela.

 

A popstar chegou acompanhada do governador Sérgio Cabral e da primeira-dama, Adriana Ancelmo. Madonna veio conhecer o projeto “Ação Social pela Música do Brasil”. Ela assistirá a uma apresentação de alunos que estudam instrumentos de cordas e sopro e do grupo “Street dance”.

O projeto social é uma parceria entre o governo do estado, a obra social "Rio Solidário", a empresa Brascan Energética S/A, o Consulado da Alemanha e a Escola Corcovado.

Encontro com empresário

Por volta das 15h desta sexta-feira, a cantora deixou o hotel onde está hospedada, na Zona Sul do Rio, rumo a Santa Teresa, no Centro do Rio.

Escoltada por batedores da Polícia Militar, ela chegou por volta das 15h45 na casa do empresário Olavo Monteiro de Carvalho.

Abertura dos Jogos

Na noite de quinta-feira (12), Madonna foi convidada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para participar da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. O convite foi feito durante durante jantar em que também participaram o governador do estado, Sérgio Cabral e o empresário Eike Batista, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.

Segundo o jornalista, Roberto D'Ávila, a cantora, que também já teria aceitado fazer um show na Praia de Copacabana no réveillon do próximo ano, adorou o convite e vai negociar a apresentação na cerimônia.

D'Ávila contou ainda que a cantora recebeu de Eike Batista uma doação em dinheiro, que será destinada à criação de um módulo carioca do projeto social que a cantora mantém na África. O jornalista não quis revelar valores, mas afirmou que a quantia, em dólares, chegou aos sete dígitos. D'Ávila revelou ainda que a popstar se emocionou muito e chegou a chorar com a doação.

 

"O projeto trata de formas de ensino para aumentar a autoestima das crianças pobres e dos pais destas crianças. Me pareceu algo realmente sério e muito bem estruturado. Ela disse ter um carinho muito grande pelo Brasil, que não há público melhor em nenhum outro lugar do mundo", disse o jornalista, que foi ao evento acompanhado da filha Lara.

Salmão e champanhe

A cantora chegou por volta das 21h20 à casa do empresário acompanhada de sua comitiva. Segundo Roberto D'Ávila, o jantar foi servido em uma única mesa e contou com a participação de 14 pessoas, entre eles o casal de apresentadores da TV Globo Angélica e Luciano Huck. O buffet foi preparado pelos restaurantes Sushi Leblon e Mr. Lam, este último de propriedade de Eike Batista.

"Madonna comeu salada, salmão poché e bebeu champanhe. Desta vez dispensou a comida japonesa", contou o jornalista.

Antes do jantar, a cantora fez uma apresentação de cerca de duas horas (com o auxílio de um vídeo) sobre seus projetos sociais. Um deles é uma escola em São Paulo.

Antes de voltar ao Rio para o jantar, Madonna passou a tarde em São Paulo. Ela visitou a cidade para uma reunião na Casa do Saber, no Itaim, e para um almoço no restaurante Fasano.

Foto: Amauri Stamboroski/G1

Madonna visitou São Paulo para uma reunião na Casa do Saber, no Itaim, e para um almoço no restaurante Fasano (Foto: Amauri Stamboroski/G1)

G1 > NOTÍCIAS

Nenhum comentário: