sábado, 28 de novembro de 2009

Polícia prende dois acusados de praticarem assaltos a mulheres na Zona Norte

Com os criminosos foram encontrados cerca de 25 bolsas femininas, além de documentos e objetos. Eles foram presos com um carro roubado, durante uma blitz da PM, na Penha

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- Após duas semanas de investigações, a polícia conseguiu prender dois homens que vinham praticando assaltos a mulheres, na Zona Norte do Rio. A dupla foi interceptada durante uma blitz da PM, na Rua Quito, na Penha, no fim da tarde de sexta-feira. Andre Luiz Nascimento, 37, e Daniel Gonçalves Vidal, de 29 anos, estavam em um Corsa bege, roubado no dia 23 de outubro, na área da 21ª DP (Bonsucesso).        

Na mala do Corsa foram encontrados cerca de 25 bolsas femininas, além de documentos e dezenas de objetos pessoais das vítimas. A prisão dos bandidos ocorreu após uma ação conjunta entre policiais da 22ª DP (Penha) e de PMs do 16º BPM (Olaria), que vinham monitorando e mapeando, há cerca de duas semanas, a ação dos bandidos.

Pelo menos cinco mulheres foram à delegacia e reconheceram os bandidos. "Eles me abordaram em um ponto de ônibus na Penha Circular. Um deles saiu de um carro e, aos gritos, me pediu as duas bolsas, que estavam comigo. O assaltante estava com a mão por dentro da camisa. Ele puxou as bolsas da minha mão e entrou no carro. Fiquei  nervosa e sem ação", contou a estudante de Direito G., de 25 anos.

Segundo a polícia, André Luiz tinha um mandado de prisão contra ele por roubo, expedido pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Conforme depoimentos das mulheres,  Daniel costumava sair do veículo para abordar às vítimas e usar a mão sob a camisa para fingir que estava armado. Eles foram autuados por roubo e receptação.              

Bandidos vendiam objetos roubados numa feira em Duque de Caxias 

Mais de 30 vítimas, todas mulheres e o mesmo tipo de abordagem. Segundo o delegado titular da 22ª DP (Penha), Jader Amaral, os criminosos vinha praticando assaltos a mulheres, há cerca de duas semanas, sobretudo, na Penha e em bairros vizinhos. Amaral disse ainda que os assaltantes separavam objetos mais valiosos, como aparelhos de MP3, máquinas fotográficas e celulares, e vendiam em uma feira, em Duque de Caxias.    

"Eles escolhiam mulheres por causa da fragilidade das vítimas. Começamos a mapear os locais dos crimes e juntar as ocorrências. Sabíamos que eles usavam um carro e costumam abordar as vítimas em locais ermos. Fizemos um trabalho em conjunto com a PM e conseguimos chegar aos bandidos. Os objetos mais valiosos eram vendidos em uma feira em Duque de Caxias", ressaltou o delegado.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: