quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais de 36 horas após apagão, milhares continuam sem água no Rio e em SP

Situação deve ser normalizada até sexta-feira.
Na noite de terça, blecaute atingiu 18 estados.

Do G1, em São Paulo e no Rio

Mais de 36 horas depois do apagão que deixou atingiu 18 estados brasileiros, moradores de São Paulo e do Rio de Janeiro permanecem sem água, nesta quinta-feira (12).

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por volta das 12h30 cerca de 200 mil pessoas permaneciam sem água em São Paulo. Os bairros mais afetados eram Pirituba, Chácara Inglesa e Jardim Jaguara, na Zona Norte, e Jardim São Paulo e Jardim Capela, na Zona Sul. Além disso, havia o registro de problemas no abastecimento em Perdizes e na Lapa, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo a Sabesp, a previsão é de que o fornecimento de água seja totalmente normalizado até o fim da tarde desta quinta.

Já no Rio, somente 2% dos domicílios ainda estão sem receber água regularmente nesta quinta-feira, conforme informações da Cedae, a companhia de abastecimento. São 180 mil clientes (considerando residências e lojas) atingidos. Ainda estão sem água os bairros situados em finais de linha da rede de abastecimento. Os serviços devem ser normalizados até sexta-feira (13).

No Espírito Santo, onde o abastecimento também foi interrompido por causa do blecaute, a companhia de água informou que a situação já está normalizada.

G1 >  NOTÍCIAS

Nenhum comentário: