segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pré-matrícula da rede municipal do Rio também começa terça-feira

Letícia Vieira

Sistema informatizado

A Secretaria municipal de Educação do Rio informou ontem que a pré-matrícula começa na terça-feira, pela internet, junto com a rede estadual. É o primeiro ano em que o processo será totalmente informatizado.

Devem se inscrever no site Matrícula Fácil alunos novos ou que desejam mudar de unidade nas seguintes séries: da pré-escola, do 1 ao 9 ano do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Especial. O prazo termina no dia 30 de novembro.

Para os estudantes que vão permanecer na mesma unidade, não será necessário fazer a pré-matrícula. O responsável ou o próprio aluno deve apenas confirmar a matrícula na escola. 

No momento da pré-matrícula, é necessário escolher cinco opções de escolas. As demais regras da matrícula só devem ser divulgadas pela Secretaria de Educação na próxima terça-feira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, as mudanças vão terminar com as filas de matrícula na porta das escolas municipais.

— O objetivo é evitar filas e dar mais transparência ao processo — disse.

Extra-Online

Um comentário:

Unknown disse...

oi boa tarde sua marcela tem uma filha de 2 anos fui poda ela na crege e eu nao consiqui porque erra de sordeio mais eu trabalho e muitas consiqui e nao trabalha estou presisando muitor nao tem condisao marcelacgrj@hotmail.com