sábado, 11 de julho de 2009

Veja como chegar ao Maracanã para ver show de Roberto Carlos

Estacionamento está proibido no entorno do estádio.
Metrô e trens têm esquema especial de funcionamento.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

Um esquema especial de transportes foi montado para os fãs que vão ao show de 50 anos de carreira de Roberto Carlos, no Maracanã, na Zona Norte, neste sábado (11). O show será transmitido pela TV Globo, logo após a novela Caminho das Índias.

Vai ao show? Mande relato e fotos para o VC no G1

A SuperVia reservou trens extras para transportar o público, e a estação Maracanã do Metrô ficará aberta até uma hora após o término do espetáculo. (Veja infográfico abaixo)
O trânsito no entorno do estádio também vai sofrer uma série de modificações. O esquema especial de trânsito começa a funcionar a partir das 13h do sábado (11) e termina à 1h de domingo (12). Algumas recomendações de como chegar ao Maracanã.

Metrô

O Metrô informa que a estação Maracanã vai funcionar normalmente até uma hora após o término do espetáculo. Outras estações estarão abertas até meia-noite. O Metrô de Superfície (Botafogo-Gávea e Siqueira Campos-Gávea) vão operar até o último trem.

Trem

A Supervia vai pôr trens extras para atender os usuários que vão ao show, nos ramais de Japeri, Santa Cruz e Saracuruna, seguindo para a Central, com intervalos de 20 minutos entre os trens. Também haverá composições partindo do Maracanã para Japeri, Santa Cruz e Saracuruna.

Ônibus

Cerca de 60 linhas de ônibus fazem o trajeto que leva ao estádio. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, está previsto um aumento da frota para atender a demanda.

Ônibus, micro-ônibus e vans fretados, táxis e carros particulares

O estacionamento está proibido nas imediações do estádio; o embarque e o desembarque de passageiros tem de ser feito somente nas ruas Eurico Rabelo e Mata Machado. Os veículos não podem parar em fila dupla.

Táxis especiais para portadores de necessidades especiais

Os táxis especiais para portadores de deficiência têm ponto específico das 15h à meia-noite, na Avenida Maracanã (em frente à estátua do Belini) com três vagas; na Rua Professor Eurico Rabelo (em frente aos portões 18 e 19), com três vagas.

Interdições

Para facilitar a chegada do público ao evento, o tráfego será interrompido na Avenida Maracanã, na pista de acesso à Rua Professor Eurico Rabelo, no trecho em frente à estátua do Belini, de 13h à meia-noite.
O tráfego também vai ser proibido na Rua Mata Machado, no trecho entre a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) e Avenida Maracanã, das 23h de sábado (11) à 1h de domingo (12).
O retorno de acesso da Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) à Avenida Maracanã, ao lado do antigo Museu do Índio, vai estar fechado das 23h de sábado (11) à 1h de domingo (12).

Estacionamento

Não vai ser permitido estacionar nas ruas próximas ao estádio. A Secretaria municipal de Transportes aconselha a quem for de carro para o Maracanã utilizar o estacionamento subterrâneo do Teleporto (junto à estação Estácio do metrô), da Cinelândia (junto à estação Cinelândia do metrô) ou do Shopping Nova América (junto à estação Del Castilho do metrô) e seguir de metrô até o estádio.
Os ônibus fretados podem estacionar no Teleporto e nas adjacências da Rua Afonso Cavalcanti (80 vagas).
Micro-ônibus e vans, na Rua Barão de Mesquita, do lado direito, junto ao Colégio Militar, entre as ruas Deputado Soares Filho e São Francisco Xavier (20 vagas); na Rua Mariz e Barros, do lado esquerdo, em frente ao Instituto de Educação até o cruzamento com a Rua Campos Sales (30 vagas); na Rua Luiz de Matos, do lado direito, entre as ruas Jorge Rudge e São Francisco Xavier (15 vagas); Rua São Cristóvão, entra a Rua Benedito Otoni e Avenida Brasil (25 vagas); Avenida Bartolomeu de Gusmão, sentido Benfica, entre a estação de trem São Cristóvão e o quartel do Exército (45 vagas); na Rua Francisco Eugênio, sentido Centro, entra a Praça Valdemar Costa e Silva e a Rua Eduardo Prado (15 vagas); na Avenida Rodrigues Alves, sentido Centro, entre os armazéns 1 e 16 (80 vagas).

Guarda Municipal

A Guarda Municipal vai cuidar do controle urbano no entorno do estádio com 160 homens. O trabalho começa às 8h, com 24 GMs reprimindo o comércio irregular e fiscalizando as posturas municipais. A partir das 13h, 30 GMs orientam o trânsito no entorno do estádio. A partir das 16h até o final do espetáculo, o restante da corporação vai orientar o público nos acessos ao Maracanã e cuidar do controle urbano.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: