sábado, 11 de julho de 2009

Amantes da música do Rei contam o que fariam por uma rosa

Tradição de jogar rosas para a platéia começou em 1978.
Show em comemoração aos 50 anos de carreira será neste sábado (11).

Do G1, no Rio

 

“Eu gritaria bastante e choraria para chamar atenção dele ”.Assim como a consultora Jaqueline Chamusca, muitas mulheres dizem que fariam de tudo para ganhar uma flor de Roberto Carlos.

O show em comemoração aos 50 anos de carreira do Rei será transmitido neste sábado (11) pela TV Globo, logo após a novela Caminho das Índias.

Veja, ao lado, vídeo em que elas falam das rosas do Roberto

A tradição, que começou em 1978, de presentear as fãs com uma flor durante os shows mexe com a fantasia de mulheres de todas as idades.
Segundo Carlyle Smith, responsável pelo Clube do Rei, fã clube que possui mais de 17 mil pessoas cadastradas, a oferta de flores teve origem num hábito do cantor:
“Roberto usava sempre uma flor na lapela. Um dia jogou a flor para uma conhecida. O público adorou. Daí em diante, a maquiadora dele teve a ideia de colocar uma porção de flores próximo ao palco”, contou.
Desde então, show do rei só é completo após o cantor beijar e jogar rosas para as mulheres na platéia. “Um grande show só termina depois que ele jogar as rosas”, contou.

Dona de casa promete gritar muito

A dona de casa Roseane Oliveira vai ao show neste sábado (11) com toda a família. E garante que vai gritar muito para ganhar uma rosa do rei.
“Eu vou ao show e vou gritar muito pra ver se eu consigo ganhar uma rosa. Roberto Carlos eu to aqui e quero uma flor!”, brincou ela.

Tanto empenho para receber uma flor tem motivo. O gesto simboliza o eterno romantismo de Roberto Carlos, segundo a vendedora Sônia de Almeida. "Ele é um homem extremamente sensível e romântico. Se eu ganhasse uma flor, guardaria na minha casa e no meu coração", disse.

G1 > Pop & Arte

Nenhum comentário: