domingo, 26 de julho de 2009

Rio Grande do Sul confirma mais 4 mortes por gripe; total no País vai a 38

Porto Alegre

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou na tarde deste domingo mais quatro mortes por gripe suína no Estado. Duas delas aconteceram no município de Passo Fundo, uma em Caxias do Sul e outra em Uruguaiana. Mais cedo, o secretário de Saúde da cidade de São Sebastião do Caí (RS), Fernando Cofferri, já havia confirmado uma morte em Montenegro, onde o rapaz de 20 anos estava internado. Com esses casos, o número de óbitos no País chega a 38.

A vítima em Caxias do Sul é um marceneiro de 36 anos, que era cardiopata.

Em Passo Fundo, os óbitos registrados são de duas gestantes - uma tinha 31 anos e trabalhava como auxiliar de frigorífico e a outra é uma técnica de enfermagem de 25 anos.

Em Uruguaiana, a vítima é uma mulher de 63 anos, que era diabética.

Em Montenegro, o rapaz de 20 anos trabalhava na indústria de calçados.

A cidade de São Borja (RS), próxima à fronteira com a Argentina, já registra 21 casos suspeitos de gripe suína. Até o momento, uma morte foi confirmada na cidade, mas dois óbitos estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde do município. Amostras foram encaminhadas ao Rio de Janeiro há cerca de 20 dias e os resultados ainda não foram divulgados.
A gripe já matou 16 pessoas no Estado de São Paulo, 16 no Rio Grande do Sul, cinco no Rio de Janeiro e uma no Paraná. Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

As informações são do Terra

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: