sexta-feira, 17 de julho de 2009

Polícia prende suspeito de matar professora na Zona Sul em 2007

Padre também ficou ferido em assalto em Botafogo.
Suspeito foi preso na Ladeira dos Tabajaras.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A polícia prendeu nesta sexta-feira (17) um homem de 27 anos que seria o principal suspeito de ter matado uma professora durante um assalto em dezembro de 2007, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Um padre também ficou ferido no crime.

O suspeito foi preso na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, também Zona Sul. Segundo informações da 10ª DP (Botafogo) havia contra ele um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Crime em 2007

Segundo a polícia, no crime, a professora Vitória Lúcia Marques, de 55 anos, e o padre Frank Luis Franciscatto, 41, foram abordados por um grupo de seis homens armados. Após roubar vários veículos em Botafogo, a quadrilha parou o casal e tentou levar o carro deles. Os dois não conseguiram sair do veículo, e foram baleados pelos criminosos. Com os disparos, o carro acabou pegando fogo e explodiu.
A polícia não sabe se eles tentaram reagir ao assalto. Vitória e Frank foram socorridos por bombeiros e levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.
A professora foi ferida no abdômen e na cabeça, e acabou morrendo. O padre levou um tiro no braço. Os criminosos fugiram.
De acordo com o padre Abílio Vasconcelos, que trabalha com Frank, as vítimas voltavam de uma missa. Segundo Abílio, Frank estava há menos de um ano no Rio de Janeiro.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: