quarta-feira, 15 de julho de 2009

Polícia Civil desarticula plano de milicianos para matar promotores e juíza em Saquarema e Araruama

Autoridades prendem soldado da PM com carros roubados, apreendem vans e máquinas caça-níqueis

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - A Polícia descobriu e abortou, nesta quarta-feira, uma trama arquitetada por milicianos da Região dos Lagos para executar promotores de justiça de Saquarema e Araruama, além de uma juíza. As autoridades, que não tiveram os nomes revelados por motivo de segurança, atuam no caso que investigou a ação do grupo no transporte alternativo, distribuição de gás de cozinha e distribuição ilegal de  sinal de TV por assinatura.

O plano foi arquitetado com o Policial Militar Ângelo Eduardo dos Santos Peixoto, de 36 anos. O soldado, lotado no 25º BPM (Cabo Frio), foi preso, também nesta quarta-feira, com uma picape Mitsubishi roubada e um Vectra com chassi adulterado. Os policiais conseguiram chegar ao criminoso através de 20 ligações feitas ao Disque-Denúncia na noite anterior.

Para desarticular o esquema montado para eliminar as autoridades do Poder Judiciário, o delegado Paulo Henrique da Silva Pinto, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, realizaou nesta manhã uma operação que contou com a participação de 52 homens em 13 viaturas. Foram apreendidos dezenas de vans irregulares e 13 máquinas caça-níqueis.

O plano para matar as autoridades seria executado em represária ao depoimento de policiais na 2ª Vara Criminal (Saquarema), em um processo que investiga uma série de crimes na região. De acordo com os autos, seis integrantes da Polícia Militar, um homem de alta patente do Corpo de Bombeiros, três pistoleiros contratados e o dono de uma funerária.

Após o plano frustrado de eliminar as autoridades, os magistrados receberam o reforço de policiais militares em sua segurança particular.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: