sexta-feira, 3 de julho de 2009

Perseguição policial termina com 3 presos e um menor detido

Eles fizeram dois reféns durante roubos de moto e carro.
Polícia desconfiou da ação dos criminosos e começou a perseguição.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Três suspeitos foram presos e um menor apreendido na madrugada desta sexta-feira (3) no Caju, Zona Portuária do Rio, depois de uma perseguição policial que começou em São Cristóvão, na Zona Norte.

Segundo a polícia, os criminosos estavam num Fiesta e tinham roubado uma moto na saída do Túnel Rebouças, no Elevado Paulo de Frontin, sentido Zona Norte. O dono do veículo foi levado no carro dos suspeitos e mantido como refém. A moto seguiu com um dos criminosos.

A vítima, segundo a polícia, era um estudante que tinha acabado de sair do estágio na Zona Sul e voltava para casa.

Na delegacia, o estudante sequestrado contou que a perseguição começou ainda no Túnel Rebouças. Quando olhou pelo retrovisor da moto viu que um carro fazia zigue-zague atrás dele. O estudante chegou a pensar que era apenas um motorista embriagado, mas ele foi abordado pouco tempo depois, quando reduziu a velocidade para ultrapassar uma lombada eletrônica.
“Bateram na minha moto, mandaram ficar de cabeça baixa e cobrir a cabeça com o casaco”.
Policiais do 4º BPM (São Cristóvão), que faziam o patrulhamento de rotina na região, desconfiaram dos criminosos no carro e na moto e iniciaram uma perseguição. Mais adiante, eles alcançaram o suspeito na moto e conseguiram detê-lo.
Os homens que estavam no carro junto com a vítima continuaram fugindo em direção ao Caju, mas a polícia manteve a perseguição. Mais à frente, os criminosos conseguiram se desvencilhar da polícia, mas decidiram trocar de carro para tentar escapar. No caminho eles renderam um comerciante que estava numa picape. O dono da moto foi libertado e o Fiesta abandonado.

Os suspeitos seguiram fugindo, mas dessa vez na picape roubada. O dono do veículo também foi levado junto.
A perseguição policial continuou e ainda no bairro do Caju eles foram detidos. O motorista da picape nada sofreu.
O suspeito na moto foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova), onde foi autuado. Os outros três foram encaminhados para a 20ª DP (Vila Isabel), que era a central de flagrantes durante a madrugada.
A polícia acredita que um quinto bandido tenha conseguido escapar. Quando seguia de carro para a delegacia, o irmão do estudante sequestrado acabou batendo de carro e também foi roubado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: