quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pai biológico de filhos de Michael Jackson seria dermatologista do cantor

Pai biológico de filhos de Michael Jackson seria dermatologista do cantor, diz revista
O Globo

Capa da mais recente edição da revista 'US Weekly' - Reprodução

RIO - Segundo a nova edição da revista americana "US Weekly", que chega às bancas nesta quarta-feira, o dermatologista Arnold Klein seria o pai biológico dos dois filhos mais velhos de Michael Jackson, Prince Michael, de 12 anos, e Paris Michael, de 11. Klein era ex-chefe de Debbie Rowe, a enfermeira que foi casada com o rei do pop entre 1996 e 1999 e que deu à luz às duas crianças.

"Ele é o pai. Klein e Rowe assinaram um acordo dizendo que nunca revelariam a verdade", diz a revista, que acrescenta ter confirmado a informação com diferentes fontes.

Depois da notícia de que Michael Jackson não era o pai biológico de seus filhos , o site TMZ, que tem antecipado o noticiário sobre a morte do cantor, informou na terça-feira que a enfermeira Debbie Rowe também não seria a mãe das duas mais velhas . De acordo com o site, as três crianças, e não apenas a mais nova, Prince Michael II, teriam sido concebidas "in vitro".

"Múltiplas fontes ligadas diretamente aos nascimentos das crianças nos disseram que Michael não foi o doador do esperma de nenhuma delas. Os óvulos de Debbie não foram usados. Ela foi meramente uma barriga de aluguel, e recebeu muito bem pelo nascimento de Prince Michael e Paris", disse o TMZ. O mesmo site levantou outra suspeita: a de que Michael Jackson nunca teria registrado ou adotado legalmente as crianças. "Especialistas em leis nos disseram que, presumidamente, ele teria os direitos paternos, mas essa notícia abre espaço para contestação", informou o TMZ.

Não se sabe se Michael, morto na última quinta-feira, aos 50 anos , escolheu o esperma dos pais biológicos das crianças. Segundo o site, existem documentos que definem os arranjos para os nascimentos das crianças. A questão, porém, não será fácil de resolver. Mesmo que não requeira a guarda das crianças, para a Justiça da California, Debbie Rowe é presumidamente sua mãe biológica, já que era casada com Michael quando Prince Michael (12 anos) e Paris (11 anos) nasceram.

Debbie Rowe, até então conhecida como mãe de dois filhos de Michael Jackson, teria apenas emprestado a barriga para as gestações / AFP

A família de Michael pede na Justiça que sua mãe, Katherine Jackson, seja nomeada a administradora de seus bens. Na segunda-feira, uma corte judicial de Los Angeles concedeu-lhe a guarda provisória dos dois filhos mais velhos do cantor . Mas tanto a custódia das crianças como a herança do astro devem se tornar assuntos de difícil solução. Nesta terça-feira, reportagem publicada pelo "The Wall Street Journal" indica que Joe Jackson, o pai do cantor, estaria fora de seu testamento.

Num testamento feito em 2002, Michael deixou instruções para que sua fortuna fosse dividida entre sua mãe, Katherine, os três filhos, Prince Michael, de 12 anos, Paris, de 11, e Prince Michael II, de 7, e "uma ou duas instituições de caridade". Joe Jackson foi reportado, ao longo da história de vida de Michael Jackson como um pai severo e agressivo, que explorava comercialmente os filhos e não hesitava em espancá-los.

Pai de Michael Jackson diz não estar pronto para funeral

Os pais do astro se apressaram em dizer que Michael morreu "sem deixar um testamento válido". Mas John Branca, advogado do cantor entre 1980 e 2006, informou que irá apresentar o testamento assinado por Jackson à Justiça nos próximos 30 dias.

Na tarde de terça-feira, o advogado dos parentes de Michael, Londell McMillan, informou que o testamento de 2002 foi localizado. Ele afirmou ter visto o testamento, mas ainda não podia dar detalhes sobre seu conteúdo.

Com ou sem testamento, tudo indica que a partilha da herança do astro pop será complexa. Segundo a reportagem do "Wall Street Journal", Michael Jackson teria deixado cerca de US$ 500 milhões em dívidas. "O valor de seus ativos, porém, supera essa quantia em US$ 200 milhões ou mais", informa o jornal. "Destrinchar a herança de Jackson é um desafio espinhoso, devido ao tamanho e à complexidade tanto dos ativos como das dívidas".

Além da discussão a respeito da herança, os parentes também não se entendem em relação ao funeral do astro. Tanto a logística como o local da cerimônia viraram tema de discussão e emperram os procedimentos para o enterro.

Extra Online

Um comentário:

eu disse...

.. o que importa quem é o Pai biológico?? ..É triste ver como a Comunicação Social, a troco de umas audiências que, poderão ser quantificáveis mas jamais de grande qualificação .. a troco de uns euros .. não se preocupe sequer em como, uma revelação destas, poderá afectar uma criança. Sim porque uma criança é semrpe criança e sempre afectavel seja milionária, rica ou pobre!!
Todos nós se não somos pais.. já fomos ou somos filhos, certo? E se de repente um de nós recebesse a noticia de que .. não era filho de seu suposto pai ou mãe.. mas de alguém.. enfim "filho de esperma de um dador".
É dignificante quem faz este tipo de doação.. e um verdadeiro “esterco humano” quem faz revelações desta natureza.. sejam jornalistas, ministros, reis, ou meros elementos da plebe...
Enfim.. Vivemos um grande crise de Valores..
Nada importa a não ser ... o vendável!! Que herança vamos deixar aos nossos filhos, se vemos esta crise tão grande de valores... ?? Apenas Falta de Dignidade??