quinta-feira, 9 de julho de 2009

Operação contra milícias termina com 4 presos na Zona Oeste do Rio

Ação da Polícia Civil aconteceu na Favela do Barbante, em Campo Grande.
Polícia investiga a morte de um jovem de 24 anos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (8) durante uma operação contra milícias na Favela do Barbante, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A ação visava prender suspeitos de envolvimento com grupos paramilitares.

Ainda de madrugada, 80 agentes de várias delegacias foram cumprir 11 mandados de prisão. As equipes fizeram buscas na Favela do Barbante, que já foi controlado pela quadrilha do ex-policial militar Ricardo Batman, acusado pela Justiça de chefiar uma quadrilha de milicianos na região. Batman foi preso em maio deste ano. 
Durante a operação, houve uma intensa troca de tiros. Segundo a polícia, não há informações sobre feridos. Os agentes apreenderam uma máquina caça-níquel, uma moto e recuperou dois carros roubados, além de fotos e documentos de criminosos procurados.

Investigações

De acordo com as investigações, cerca de cinco milicianos seriam os responsáveis pela morte de Leonardo Baringe Rodrigues, de 24 anos, na quinta-feira (2). Ele teria sido morto após testemunhar a execução de um comerciante da região.

Leonardo, segundo a polícia, teria prestado vários depoimentos na 35ª DP (Campo Grande). Parentes de um primo de Leonardo, que também prestou depoimento, estão desaparecidos desde a semana passada.
Segundo familiares da vítima, na época dos depoimentos, a polícia teria se comprometido a guardar em sigilo o nome e o endereço do jovem. A família quer saber como as informações chegaram aos milicianos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: