quinta-feira, 9 de julho de 2009

Assaltantes roubaram R$ 25 mil de banco no subúrbio, diz polícia

Troca de tiros no subúrbio feriu quatro pessoas.
Adolescente foi baleada no dia do aniversário.

Do G1, no Rio

 

Os criminosos que participaram de um assalto a banco em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, na tarde desta quarta-feira (8)roubaram cerca de R$ 25 mil da agência bancária, segundo informou a Polícia Civil.

Segundo a polícia, na fuga, um policial à paisana teria visto a ação dos criminosos e atirou contra eles. Houve tiroteio, e alguns disparos atingiram um outro banco, ferindo as quatro vítimas.

Alguns veículos que estavam estacionados também foram atingidos pelos tiros.

Segundo o delegado Marcelo Martins, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), quatro criminosos participaram do roubo dentro do banco e outros criminosos estariam do lado de fora. Três suspeitos já foram identificados.

A Secretaria estadual de Saúde informou que uma outra vítima teria sido atropelada quando fugia dos tiros. Ela foi atendida e já foi liberada.

Estudante baleada no dia do aniversário

A estudante Letícia Botelho, ferida por um tiro na barriga durante o tiroteio, faz 13 anos nesta quarta (8). Ela teria saído com a sua mãe nesta tarde para escolher o seu presente de aniversário, mas acabou sendo atingida pelo disparo. A informação é do primo da vítima, Ricardo Coutinho.
Anteriormente, a Secretaria estadual de Saúde informou que uma das pessoas baleadas era uma criança de 9 anos, o que não foi confirmado pelos parentes da vítimas. 

Mãe ia comprar presente para filha

De acordo com o primo da adolescente, Letícia saiu com a mãe para escolher o presente de aniversário. O primo disse ainda que um tio da estudante estava no banco assaltado pelos criminosos.

O tio da estudante, Evandro Reis, informou que não houve pânico entre os clientes que estavam na agência no momento do crime. Segundo ele, a troca de tiros começou quando os criminosos deixaram o banco.
“Dentro do banco não aconteceu absolutamente nada, foi apenas um assalto. Os disparos aconteceram do lado de fora. Foi um desespero”, relatou Evandro. A testemunha afirmou que o bando, que seria composto por quatro ou cinco criminosos, rendeu apenas os seguranças da agência bancária.

Letícia foi socorrida no hospital Getúlio Vargas. Seu estado de saúde é grave. Ela está no CTI do hospital, segundo informações da Secretaria de Saúde. 

Pai achou que era trote

Outra vítima ferida pelos disparos foi Jacqueline Rosa de Araújo, de 29 anos. Um amigo que estava com ela no momento do acidente contou que Jacqueline seguia para o trabalho no Centro, quando foi atingida por um tiro na boca.
Assim que foi avisado do ocorrido, o pai de Jacqueline, Durval Fernandes, achou que se tratava de um trote. “Eu achei até que fosse trote. Não acreditei que minha filha tivesse sido baleada. Falta policiamento e segurança aqui na Praça do Carmo, onde eu moro”, contou o pai da vítima no Hospital Getúlio Vargas, onde a vítima está internada.

Jacqueline está sendo operada no Hospital Getúlio Vargas. Segundo seu pai, o estado de saúde da vítima é estável.

Crime começou em outro banco

Segundo informações iniciais da polícia, o crime começou em outra agência bancária, localizada perto do banco atingido pelos disparos.

Pelo menos quatro criminosos assaltaram a agência. Ainda de acordo com informações iniciais da polícia, os criminosos teriam fugido em uma kombi.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Um comentário:

brincar de cozinhar disse...

ate quando vai durar essa impunidade
quantas maes mais vao morrer aos poucos por perdas irreparaveis
minha prima era so um anjinho agora esta com deus pai todo poderoso!!!!

sentiremos sua falta meu amor!!!!!