domingo, 19 de julho de 2009

Menino de 11 anos morre com tiro na cabeça em Barros Filho

Segundo moradores, policiais militares chegaram atirando sem perguntar nada

POR CHRISTINA NASCIMENTO, RIO DE JANEIRO

Rio - O estudante William Moreira da Silva, de 11 anos, foi baleado na cabeça enquanto soltava pipa no terreno baldio de uma fábrica abandonada, em Barros Filho, Zona Norte do Rio. Ele estava na companhia de dois primos e um amigo quando, segundo testemunhas, policiais chegaram atirando. As testemunhas contaram ainda que um dos PMs teria perguntado, depois de atirar: "Tá correndo porquê? Deve?".

Foto: Alexandre Vieira / Ag. O Dia

Moradores da comunidade chegaram a fechar uma das pistas da Av.Brasil

William era o menor entre os meninos que brincavam. Ao ouvir os disparos, todos correram e conseguiram pular um muro que havia ali,  menos ele. O cunhado de William, apavorado, chegou a socorrer o garoto, o levou para o Corpo de Bombeiros de Guadalupe, a 600 metros de onde o jovem foi atingido, mas já teria chegado sem vida. Um dos colegas de William recolheu uma cápsula de fuzil, deflagrada pelos policiais contra os meninos. O corpo dele ficou estendido na calçada da Unidade Militar até às 22h40, quando foi recolhido pelo rabecão.
O garoto estava na 4ª série do Ensino Fundamental e havia completado 11 anos de idade na última quinta-feira.
Os moradores tentaram fazer uma manifestação mas foram contidos. O Oficial do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Rocha Miranda, negou que o garoto tivesse morrido na comunidade.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: