segunda-feira, 20 de julho de 2009

Empresário austríaco deixa o Rio sem o corpo da filha

Segundo ele, falhas no IML impediram a liberação do corpo.
Em junho, Sophie Zanger morreu em hospital com marcas de agressão.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

Um mês depois da morte da filha Sophie Zanger, o empresário austríaco, Sasha Zanger, volta pra Europa sem o corpo dela. A menina de 4 anos morreu vítima de traumatismo craniano. O empresário deixou o Rio decepcionado com as autoridades brasileiras.

Segundo Sasha, falhas no laudo do Instituto Médico Legal impediram a liberação. Ele diz que nem todas as marcas das supostas agressões sofridas por Sophie estavam descritas no documento.
“O corpo da minha filha foi liberado uma semana depois da morte. Mas agora eles estão exigindo mais um laudo da minha filha porque o laudo foi fraco e o Ministério Público e o juiz estão exigindo isso agora”, conta o empresário.

Sophie morreu há um mês de traumatismo craniano. A suspeita é de que ela tenha sido espancada pela tia e pela prima . As duas foram indiciadas pela polícia no início do mês por crime de tortura com evento de morte. Elas negaram as acusações e disseram que Sophie bateu com a cabeça quando o irmão dava banho nela.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Sophie Zanger morreu vítima de traumatismo craniano (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

O austríaco reclamou ainda da demora para conseguir a guarda do filho, irmão de Sophie. Ele disse que a Justiça exigiu um exame psicológico no menino antes de autorizar a volta dele para a Europa com o pai.
Sasha espera agora que a justiça brasileira acelere o processo, para que ele possa finalmente ter a guarda definitiva do filho de 12 anos.
“Eu exijo que esses exames psicológicos que eles (Ministério Público e juiz) querem fazer ainda, sejam o mais rápido possível para acabar isso e ele poder voltar à escola no início de setembro deste ano”, disse.
A produção do Bom Dia Rio entrou em contato com o IML no domingo (19), mas o Instituto informou que não tinha como confirmar se algum pedido foi feito pelo Ministério Público.

Entenda o caso

Maristela dos Santos, mãe de Sophie, havia se separado do austríaco Sasha Zanger há cerca de dois anos e meio e morava com os dois filhos na Áustria. Ela teria vindo para o Brasil no início de 2008 sem o conhecimento do ex-marido.

Depois de localizá-los, Sasha tentava na Justiça levá-los de volta para a Áustria. Segundo a família, Maristela tem problemas mentais e, depois de ir morar com a irmã, foi expulsa de casa sem poder levar as crianças.

Enquanto Maristela estava desaparecida, a irmã dela conseguiu a guarda provisória dos sobrinhos. No dia 19 de junho, Sophie morreu no Hospital Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: