segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais 15 PPC´s são extintos

Ainda no rastro das mudanças para garantir mais visibilidade e ostensividade, foi divulgada ontem pela cúpula da PM a lista parcial dos Postos de Policiamento Comunitário (PPCs) extintos.

As comunidades da Mangueira, Fazendinha, Nova Brasília, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jacarezinho, Rocinha, Vidigal, Vila Cruzeiro, Pedreira, Cruzada São Sebastião, Baixa do Sapateiro, Chácara do Céu, Formiga e Casa Branca, já não contam mais com o efetivo da PM. Os 399 policiais retirados dos PPCs, passarão por dois dias de treinamento antes de tomar as ruas da cidade.

Já na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, 100 PMs que integravam o quadro do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) de Niterói, chegarão a partir do dia 27 para complementar a Unidade de Polícia Pacificadora. Só assim, finalmente, os homens de preto do Batalhão de Operações Especiais - que não tem o perfil de polícia comunitária - serão retirados da comunidade.

Da lista de cortes da chamada 'gordura burocrática', uma das maiores baixas foi nos Serviços Reservados (P2): 335 policiais voltarão às ruas até o fim da semana que vem. "Eles devem trabalhar como órgão de inteligência e não como um braço descaracterizado", afirmou o comandante-geral, coronel Mário Sérgio Duarte. Antes do patrulhamento, porém, vão passar por reciclagem e ganhar fardas.

O Dia Online

Nenhum comentário: