quarta-feira, 1 de julho de 2009

Justiça britânica nega liberdade condicional a Ronald Biggs

Inglaterra - O ministro da Justiça britânico, Jack Straw, negou nesta quarta-feira o pedido de liberdade condicional para Ronald Biggs, um dos autores do audacioso assalto ao trem pagador Glasgow-Londres, em 1963, que se refugiu no Brasil para escapar da polícia.

biggs1

A jurisdição britânica encarregada das liberdades condicionais havia recomendado, em junho, que Biggs, de 79 anos e gravemente doente, fosse colocado em liberdade. No entanto, Straw se negou a seguir esta recomendação, considerando que Biggs não havia se arrependido de seu delito.
Biggs e seu bando de 15 homens conseguiu roubar o trem pagador na noite de 8 de agosto de 1963. Depois de ferir gravemente um empregado, os ladrões se apoderaram de 2,6 milhões de libras, um recorde para a época.
Ele foi preso e condenado a 30 anos de prisão. Conseguiu fugir da prisão em 1965 e, depois de mudar de aparência graças a uma cirurgia plástica, viveu na Espanha, Austrália e por muito tempo no Brasil. Decidiu se entregar às autoridades britânica em 2001, depois de permanecer foragido durante 36 anos porque estava falido e doente.
Biggs foi hospitalizado, no fim de semana passado, por uma fratura no quadril e uma infecção pulmonar. O preso quase não consegue caminhar, nem falar e recebe alimentação através de um tubo.
Com informações do Terra

O DIA ONLINE - MUNDO

Nenhum comentário: