quarta-feira, 1 de julho de 2009

Homem assassinado em Niterói era diretor da Viradouro

Pedro Balas foi perseguido de carro e a pé por bandidos

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - O diretor da escola de samba Unidos do Viradouro Pedro Garcia dos Santos, o Pedro Bala, de 43 anos, foi executado com mais de 20 tiros de armas calibre 45 e 9 milímetros, no fim da noite desta terça-feira, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, nas proximidades do Cemitério Parque da Colina, em Niterói, Região Metropolitana.
Ele era sócio do presidente da Viradouro, Marcos Lira, que é ligado à máfia dos caça-níqueis em Niterói e São Gonçalo e também é apontado como integrante da milícia de São Gonçalo.
Os assassinos estavam em um carro preto, ainda não identificado, que perseguiu e atirou várias vezes contra o veículo da vítima. Em certo ponto da estrada, Pedro abandonou o carro e saiu correndo a pé, mas os bandidos fizeram o mesmo, o perseguiram e mataram.
Segundo os policiais da 81ª DP (Itaipu) que estão investigando a execução, o carro da vítima apresenta dezenas de perfurações à bala em vários pontos. A polícia pesquisa junto à Prefeitura se o radar de controle de velocidade que existe no local gravou a passagem dos dois veículos. A esperança é que o carro dos assassinos seja identificado.
Policiais da 81ª DP (Itaipu) investigam um possível envolvimento de Pedro Bala com milicianos e contravenção em São Gonçalo.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: