quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mais 21 corpos do voo 447 são identificados

São Paulo - A Polícia Federal confirmou a identificação de mais 21 corpos das vítimas do acidente do voo 447 da Air France, ocorrido há um mês no Oceano Atlântico. Entre os identificados estão quatro brasileiros e 17 estrangeiros.

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Dos brasileiros, são dois homens e duas mulheres e entre os estrangeiros, seis são do sexo masculino e 11 do feminino, de acordo com os peritos da Polícia Federal e o IML de Pernambuco.
As 21 identificações foram feitas a partir da análise de impressões digitais, da arcada dentária e também por meio de exames de DNA, segundo a Polícia Federal. Foram cinco vítimas identificadas apenas por exames odontológicos, oito identificadas por meio da análise do DNA, duas pela arcada dentária e impressões digitais e seis pela arcada dentária e DNA.
Por solicitação dos familiares a identificação das vítimas não será divulgada.
Até o momento, a Força Tarefa identificou 35 vitimas dos 51 corpos encontrados. A Polícia Federal e a SDS vão continuar os trabalhos até o fim das identificações.

O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro com 228 pessoas a bordo no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).
De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o voo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.
Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.
A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).
Com informações do Terra

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