domingo, 26 de julho de 2009

Jovem de 20 anos é nova vítima da nova gripe, diz secretário municipal

Ele estava internado em hospital de Montenegro (RS).
Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou o caso.

Do G1, em São Paulo, com informações do ClicRBS*

A nova gripe teria causado mais uma morte no Rio Grande do Sul. Um jovem de 22 anos, morador de São Sebastião do Caí (RS), morreu na noite de sábado (24), em um hospital de Montenegro (RS).

Com a confirmação do caso, sobe para 12 o número de óbitos causados pela doença no estado e para 34 no país. Outros casos foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Segundo o secretário de Saúde de São Sebastião do Caí, Fernando Cofferri, o rapaz foi internado pela primeira vez, em um hospital particular da cidade em que morava, em 11 de julho, com sintomas da nova gripe. Ele apresentou piora e foi encaminhado ao hospital de Montenegro na madrugada do dia 13, onde permaneceu internado. Cafferri informou que o resultado do exame que confirmou o diagnóstico saiu em 17 de julho.

Cofferri disse ao G1 que o rapaz trabalhava em uma empresa do setor de calçados e, em princípio, não teve contato com pessoas contaminadas pelo vírus A(H1N1). A vítima estava acima do peso e tinha problemas de pressão. O secretário afirmou que a família do paciente foi monitorada e agentes de Saúde estão realizando um "mapeamento" dos lugares que ele frequentava.

Após a confirmação da contaminação, a Prefeitura de São Sebastião do Caí cancelou eventos, para evitar aglomeração de pessoas.

O hospital confirmou o diagnóstico e a morte do paciente. A Secretaria Estadual de Saúde não confirmou o caso, até o início da tarde. O secretário Osmar Terra deve falar sobre a nova gripe em entrevista, neste domingo (26).

*(Com informações do Zero Hora)

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: