sábado, 18 de julho de 2009

Fogo em berçário mata recém-nascido

TRAGÉDIA EM SÃO GONÇALO

Rosaura e sua família / Foto: Álbum de família

O sonho da manicure Rosaura da Silva Gomes, de 30 anos, e do pedreiro Carlos Mendonça da Silva, de 27, era ter duas filhas. A segunda nasceu às 18h da última quinta-feira e, realizada, a mulher fez laqueadura para não ter outros descendentes.

Poucos momentos depois da primeira amamentação, um problema nas instalações da maternidade da Clínica São Silvestre, no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, destruiu os planos da família. Por volta das 10h desta sexta, um incêndio na incubadora matou a menina, que iria se chamar Ana Cláudia.

Rosaura passou por operação para não ter mais filhos. Na foto, ela está grávida da menina que morreu / Foto: Álbum de família

No fim da tarde, a unidade médica foi interditada pela Secretaria estadual de Saúde. Em vistoria, técnicos detectaram falta de condições para o funcionamento devido à situação precária do sistema elétrico e problemas na limpeza.

O delegado da 72ª DP (São Gonçalo), Adílson Palácio, instaurou inquérito para investigar o caso e vai indiciar os diretores da clínica por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Incubadora pegou fogo, na maternidade da clínica / Foto: Reprodução

Enfermeira ferida

O bebê veio ao mundo com 3,2 kg e precisava de cuidados especiais por causa de problemas respiratórios. Quando viu o fogo na incubadora, a enfermeira Shirley da Silva Dutra tentou tirar o recém-nascido e teve queimaduras leves nas mãos.

Homens do 20° GBM (São Gonçalo) foram chamados e chegaram a aplicar técnicas de reanimação, mas a criança, com mais de 50% do corpo queimado, não resistiu. Os pais ainda não decidiram quando será o enterro.

Casos de Cidade - Extra Online

Nenhum comentário: