terça-feira, 14 de julho de 2009

Ex-vereador Jerominho tem relaxamento de prisão, mas não vai sair da cadeia

Ele não sairá porque responde a outros processos.
Outros três acusados de extorsão também tiveram relaxamento de prisão.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A Justiça concedeu nesta terça-feira (14) o relaxamento de prisão para o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, seu filho, Luciano Guinâncio Guimarães, Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho quebra-ossos, e Alcemir Silva, o Fumão. Todos são acusados de integrar um grupo de milícia e de praticar extorsão.
De acordo com o Tribunal de Justiça, apesar do relaxamento, o grupo continuará preso na penitenciária federal de segurança máxima em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, já que eles respondem a outros processos.
Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, desde 2005, os quatro acusados reuniam-se com o objetivo de praticar extorsões a motoristas e cooperativas de transporte alternativo de passageiros que atuam na Zona Oeste.
Na época, Juarez Marcelino Dutra, dono de dois veículos de transporte alternativo, acusou Alcemir de tê-lo feito pagar R$ 44 por dia para continuar circulando. Meses depois de fazer a denúncia, Juarez foi morto com vários tiros em Campo Grande.
Segundo o TJ, a juíza terminou a fase de instrução processual e entendeu que, pelos depoimentos das testemunhas, tanto de defesa quanto de acusação, há uma fragilidade de indícios de autoria. Mas a juíza determinou busca e apreensão de laudos e cópias de documentos. O TJ informou que agora o processo entra em fase de alegações finais.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: