quarta-feira, 15 de julho de 2009

Com 8 casos de nova gripe confirmados, Niterói antecipa férias escolares

Segundo Secretaria, casos foram confirmados na rede pública.
Município tem cerca de 30 mil alunos em 102 escolas.

Do G1, no Rio

A Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, anunciou nesta quarta-feira (15) a antecipação das férias da rede pública de ensino por causa da nova gripe. Segundo a Secretaria de Educação do município, foram confirmados oito casos da doença.

Com a medida, as aulas, que só terminariam na próxima sexta-feira (17), foram encerradas nesta tarde. Cerca de 30 mil alunos de 102 escolas da cidade serão afetados.

Na mesma cidade, na última segunda-feira (13), o Instituto La Salle Abel também

antecipou as férias depois que um aluno foi internado na UTI de uma unidade hospitalar com infecção respiratória aguda.

Rio manteve aulas

Também na última segunda, foi confirmada a contaminação de uma menina de 5 anos, numa escola municipal em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A Secretaria de Educação da capital, no entanto, preferiu não mexer no calendário escolar.

Diretores, professores, pais e alunos vêm recebendo orientação de prevenção à doença: manter as salas arejadas e limpas, e reforçar os procedimentos básicos de higiene, como lavar as mãos com sabão frequentemente.

Brasil tem quatro mortos pela doença

Na última terça-feira (14), foi registrada a quarta morte pela nova gripe no país, em Botucatu, São Paulo. A primeira vítima da doença no Brasil foi um caminhoneiro gaúcho de 29 anos, que faleceu em junho.

Na última sexta-feira (10), foi confirmada a morte de uma menina moradora de Osasco, em São Paulo. A terceira morte foi anunciada na segunda-feira (13): um menino de 9 anos, morador da cidade de Sapucaia do Sul (RS). O menino morreu em 5 de julho, em Porto Alegre, mas o resultado da análise laboratorial que confirma o contágio só saiu na segunda.
De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na sexta-feira, chega a 1.027 o número de registros da doença provocada pelo vírus Influenza A (H1N1), desde os primeiros casos de infecção verificados no Brasil, no dia 8 de maio.

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: