segunda-feira, 13 de julho de 2009

Brasil pode ter 3º morte confirmada no Sul no País; Ministério não confirma

Porto Alegre - O Brasil pode ter mais um caso fatal de gripe suína registrado no Rio Grande do Sul. Este seria a segunda morte no estado e a terceira no País. As informações são da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. Este caso ainda não está contabilizado nas estatísticas do Ministério da Saúde. Segundo o MS, são dois óbitos e 1.027 casos confirmados da doença em território nacional.

Brasil registra 2ª morte por gripe suína; esta em SP


Não há informação sobre a vítima. A única informação confirmada é que se trata de uma criança, de sexo, idade e identidade não confirmados. Ela havia sido contaminada por um familiar, que agora está sob monitoramento. Esta tarde, o secretarário estadual do RS dará uma entrevista coletiva para dar detalhes sobre o caso.

A primeira morte confirmada pela doença foi também no Rio Grande do Sul. Este, era um caminhoneiro que havia chegado a pouco tempo da Argentina. O segundo caso confirmado pelo Ministério da Saúde é de uma menina de 11 anos, moradora de Osasco, que veio a óbito dois dias depois dos primeiros sintomas da gripe.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: