domingo, 14 de junho de 2009

Série de assaltos na Linha Vermelha faz oito vítimas, diz polícia

Dois carros e uma moto foram roubados.
Para delegado, grupo teria atuado da mesma forma na semana passada.

Do G1, no Rio

A Polícia Civil confirmou, na tarde deste domingo (14), que oito pessoas foram vítimas da série de assaltos na Linha Vemelha, uma das vias mais movimentadas do Rio. Segundo a polícia, em apenas 40 minutos, os criminosos roubaram dois carros, uma moto e pertences pessoais de motoristas. O crime aconteceu pela manhã, na pista sentido Baixada Fluminense.

De acordo com investigadores, este é o terceiro fim de semana seguido que ocorre assalto neste ponto da cidade. As vítimas já reconheceram os criminosos em fotografias na 17ª DP (São Cristóvão).

“Não foi exatamente um arrastão, porque foram vários roubos separados. O primeiro às 7h05 e o último às 7h45”, explicou o delegado Túllio Pelosi, que acredita que o grupo estaria escondido na favela Parque Alegria, no Caju.

Investigações

De acordo com Pelosi, os relatos das vítimas indicam que seriam seis assaltantes e é provável que o mesmo bando tenha sido responsável por uma série de roubos acontecidos na semana passada na mesma região.

Para ele, os episódios podem ter a ver com o cerco da polícia ao conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio, cujos confrontos já mataram 15 pessoas.

"Vou pedir a prisão dos quatro amanhã e esperamos recuperar os carros, como o que aconteceu na semana passada”, disse o delegado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: