terça-feira, 9 de junho de 2009

Prefeitura retira 12 veículos de transporte de passageiros na Zona Norte

Segundo assessoria, 16 táxis e três vans foram lacrados.
Operação foi feita na Tijuca, Zona Norte do Rio, e no Centro.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A prefeitura retirou de circulação doze veículos de transporte irregular de passageiros durante a operação choque de ordem desta terça-feira (9). Segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública, foram retirados duas vans, um Doblô, e nove táxis por documentação vencida.
A operação foi feita em três pontos no Centro e na Tijuca, Zona Norte do Rio. Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Transportes Urbanos ainda lacraram 16 táxis e três vans por falta de vistoria e má conservação do veículo. Quatro motos com documentação irregular também foram removidas.
A operação, que contou com o apoio de equipes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), do 5º BPM (Praça da Harmonia) e da 4ª e da 19ª DPs (Praça da República e Tijuca), além da Guarda Municipal, se concentrou na Avenida Barão de Tefé com Avenida Venezuela, na Rua Haddock Lobo com Rua Professor Gabizo e na Conde de Bonfim próximo ao morro do Borel. Foram utilizados 12 reboques.
Segundo o subsecretário de Operações, Ruchester Marreiros, o choque de ordem realizado atende a várias reclamações encaminhadas à Seop sobre transtornos causados por vans que não obedecem a itinerários, param em local indevido e se envolvem em acidentes. "A maioria dos acidentes envolvendo vans é com veículos irregulares. Nosso objetivo é dar segurança à população", ressaltou.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: