segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Artefato achado em lixeira perto de cemitério não é granada, diz Polícia Civil

Chefe do esquadrão antibomba afirmou que objeto era peça de aço inox.
Ele teria sido encontrado por um garoto de 12 anos.

Carolina Lauriano Do G1, no Rio

 

O chefe do esquadrão antibomba, João Valdemar, afirmou, na tarde desta segunda (2), que o artefato achado em uma lixeira em Botafogo, na Zona Sul do Rio, pela manhã, não era uma granada, mas sim um objeto feito de aço cromado e sem nenhum tipo de material explosivo dentro.

Inicialmente, o esquadrão antibombas tinha confirmado que se tratava de uma granada, por ter o formato parecido.

O artefato estava dentro de uma lixeira na Rua São João Batista, esquina com General Polidoro.

O esquadrão da Polícia Civil foi acionado na manhã desta segunda-feira. A área perto do Cemitério São João Batista teve que ser isolada, mas já foi liberada ao trânsito e o esquadrão já deixou o local.

Foto: Carolina Lauriano / G1

Menino diz que encontrou granada em lixeira (Foto: Carolina Lauriano / G1)

O artefato teria sido encontrado por um menino de 12 anos, morador do Morro Santa Marta, em Botafogo. Ele contou que achou a granada quando seguia em direção ao cemitério, onde trabalha lavando caixões.

Na versão do menino, ele teria entregue a granada a um guarda municipal, que teria jogado o artefato no lixo. Mas a versão da PM é de que o menino brincava com o artefato e ele mesmo teria jogado no lixo, depois de pedestres terem chamado a atenção. Um ambulante teria encontrado a granada na lixeira e teria avisado à polícia.

Esta segunda-feira é feriado do Dia de Finados e a expectativa é de que cerca de dois milhões de pessoas visitem os cemitérios no Rio.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: