terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sobe para 19 o número de mortes causadas pela nova gripe no Rio

Informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Saúde.
Nesta terça-feira (4), foram registradas mais três mortes.

Do G1, no Rio

A Secretaria estadual de Saúde do Rio informou nesta terça-feira (4) que subiu para 19 o número de mortes provocadas pela nova gripe em todo o estado.

A Secretaria confirmou mais três mortes nesta terça - duas na cidade do Rio, e uma em Pinheiral, no Sul Fluminense.  Entre as vítimas estão duas mulheres, de 32 e 33 anos, respectivamente; e um homem, de 30 anos.

Na segunda (3), a Secretaria de Saúde havia confirmado mais sete mortes no Rio.

Gestante morre com suspeita da doença

Mais uma gestante com suspeita da nova gripe morreu no estado Rio na madrugada desta terça. Segundo a família de Geize Cordeiro, de 29 anos, ela estava grávida de sete meses e foi internada na quarta-feira passada (29) com sintomas da doença no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 
No sábado (1º), de acordo com o marido da vítima, os médicos fizeram uma cesariana para salvar o bebê.

O laudo com a causa da morte ainda não saiu.

Faculdade cancela aulas

A Universidade Estácio de Sá cancelou as aulas nos 36 campi do estado do Rio por causa da nova gripe. As aulas, que haviam começado no dia 27 de julho, só devem retornar em 17 de agosto. Segundo a Universidade, as aulas adiadas serão repostas até o final do ano. 

Santo Agostinho suspende aulas

Após ter retomado as aulas no dia 27 de julho, o Colégio Santo Agostinho suspendeu, por causa da nova gripe, as aulas nas unidades no Leblon, Zona Sul do Rio, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. As atividades serão retomadas no próximo dia 10.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio (Sinepe) informou que mais escolas modificaram o calendário, mas ainda não há uma estatística atualizada. A última informação, divulgada na última sexta-feira (31), era de que, do total de 1.800 colégios particulares do município, cerca de 1.260 (70%) das escolas aderiram à recomendação da Secretaria estadual de Saúde e vão retornar as aulas no dia 10 de agosto. 

Municípios adiam volta às aulas

No estado do Rio, 30 municípios também decidiram adiar a volta às aulas para o dia 10 de agosto. Na Região Metropolitana, são os municípios do Rio, de Niterói, São Gonçalo, Caxias, Nova Iguaçu, Itaboraí, São João de Meriti, Mesquita e Paracambi.
Na região Centro Sul do estado, foram mais seis cidades: Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Três Rios e Vassouras.
E outras seis, no Sul Fluminense: Angra dos Reis, Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Resende e Rio das Flores, e mais nove municípios, no restante do estado: Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos, Macaé, Paraíba do Sul, Petrópolis, São Pedro da Aldeia, Sapucaia e Teresópolis.

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: