Mais de 20 pessoas ajudaram a devolver monumento à fachada.
Restauração da peça durou quatro meses.
Do G1, no Rio
A águia, que é símbolo do Teatro Municipal, é levada de volta para a fachada do prédio, no Centro do Rio (Foto: Camilla Maia / Agência O Globo)
A águia, símbolo do Teatro Municipal, no Centro do Rio, foi recolocada neste domingo (30) no topo do prédio, após um trabalho de restauração.
Segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, mais de 20 pessoas ajudaram a devolver o monumento à fachada. Com 2,8 metros de comprimento, seis de envergadura e 350 kg, a peça foi recuperada pelo francês Fabrice Gohard, responsável por restaurar a tocha da Estátua da Liberdade, em Nova York. O trabalho no Rio durou quatro meses e foi realizado em um espaço ao lado do prédio.
No próximo mês, Gohard fará os retoques finais, já com a águia no seu lugar. A escultura é composta por oito mil folhas de ouro de 23 quilates, material que veio da Europa.
A restauração faz parte da reforma da casa de espetáculos - orçada em R$ 60 milhões - que marca o seu centenário. O local está fechado desde outubro de 2008 para as obras de modernização.
A expectativa é que o trabalho esteja concluído na segunda semana de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário