segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Troca de tiros no Morro do Juramento interrompe circulação do metrô

Linha 2 foi interditada entre as estações de Tomás Coelho e Pavuna.
Tiroteio foi registrado na tarde desta segunda-feira (31).

Do G1, no Rio

Uma troca de tiros registrada nesta segunda-feira (31) no Morro do Juramento, no subúrbio do Rio, interrompeu a circulação da linha 2 do metrô por três vezes, entre as estações de Tomás Coelho e Pavuna. As informações são da assessoria da concessionária do transporte no Rio.

Nesta segunda-feira, policiais militares realizam uma operação na região.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, o serviço ficou interrompido das 14h44 às 14h58, das 15h17 às 15h22, e das 15h30 às 15h35. Ainda de acordo com a assessoria, o metrô foi fechado por motivo de segurança e não houve nenhum incidente envolvendo passageiros.

Na madrugada de sábado (29) cinco policiais militares ficaram feridos,  durante troca de tiros no Morro do Juramento.

Policiamento reforçado

O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), Edvaldo Camilo da Costa, informou que vai manter o reforço no policiamento no Morro do Juramento após o tiroteio registrado na madrugada de sábado, entre traficantes que queriam tomar os pontos de venda de drogas da facção que comanda o local. 

Madrugada de tiroteio

Na madrugada de sábado, o tiroteio levou pânico aos moradores da comunidade. Cinco policiais militares, que faziam o patrulhamento na região, ficaram encurralados e foram baleados. Quando o reforço chegou, a Avenida Pastor Martin Luther King foi interditada. Mas os policiais não conseguiram se aproximar do ponto onde estavam os feridos.

Eles só foram resgatados quando um PM de Cabo Frio, na Região dos Lagos, que passava pelo local em um carro blindado, ajudou a furar o bloqueio. Por segurança, ele não quis se identificar.
Segundo a polícia, cerca de cem bandidos participaram da ação. Parte deles teria usado um caminhão no transporte até o local. Muitos motoristas fugiram assustados ao ver o bloqueio. O carro dos PMs ficou destruído pelos tiros no confronto e foi rebocado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: