quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Seop multa estabelecimentos em ação contra serviço irregular de manobrista

Dezesseis empresas não tinham alvará.
Empresa com alvará cometia outras irregularidades.

Do G1, no Rio

Fiscais da Secretaria especial de Ordem Urbana do Rio (Seop) multaram 17 estabelecimentos durante uma ação contra o serviço irregular de manobristas realizada nesta quarta-feira (26) em Ipanema e Leblon, na Zona Sul.

Dos estabelecimentos multados, apenas um tinha alvará, mas o local não cumpria outras exigências estabelecidas em decreto, tais como: seguro contra incêndio, nota fiscal, afixar em local visível e apropriado o preço e o local de guarda do veículo.

A falta de alvará, seguro obrigatório contra acidente e incêndio, local para estacionamento e emissão de nota fiscal foram as principais irregularidades constatadas durante o choque de ordem. 

Quiosques retirados

Quinze quiosques instalados de maneira irregular na Rua Nelson Mandela, próximo à saída da estação de metrô de Botafogo, foram retirados do local pela subprefeitura da Zona Sul. A ação terminou por volta da meia-noite de terça-feira (25) e contou com a participação de cerca de 60 agentes.

As barracas estavam instaladas anteriormente na Rua São Clemente, mas os próprios barraqueiros transferiram os quiosques para a calçada da Rua Nelson Mandela, sem a autorização da prefeitura.

Segundo a subprefeitura, os proprietários começaram a ser notificados para deixar o local em março, mas a determinação não foi cumprida. Na sexta-feira (21), uma última notificação foi enviada pela prefeitura. O documento determinava que eles deixassem o local num prazo 48 horas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: