sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sarney desabafa e se diz 'humilhado'

POR BRUNO ASTUTO, RIO DE JANEIRO

Rio - Desde que estourou o escândalo no Senado, a maioria dos programas de TV tenta uma entrevista exclusiva com José Sarney. Na noite da última terça, quem conseguiu o feito foi o jornalista Kennedy Alencar, do programa ‘É Notícia’, da Rede TV! O papo vai ao ar neste domingo à meia-noite.

Sarney se diz 'injustiçado' e afirma que 'nada foi provado' contra ele e que, se renunciasse ao cargo, assumiria uma culpa que, segundo ele, não lhe pertence. “Todas as coisas que foram ditas contra mim, eu me defendi. E me defendi no plenário do Senado, com provas e mostrando que tudo isso não era verdade”, disse Sua Excelência.

Ele ainda se diz 'humilhado' perante o País e desabafa: “Eu fiz a Constituinte, fui sempre tolerante, ‘relegalizei’ os partidos, fiz uma reconciliação nacional, criei uma sociedade democrática e depois me julgam da maneira que julgaram, da forma com que estou sendo exposto à execração da opinião pública. Não teve nenhum momento em que eu não estivesse me sentido profundamente tocado'.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: