quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mãe pedia esmola para ajudar filho que teve pênis arrancado por cão, diz amigo

Médicos fizeram operação de reconstituição peniana em hospital do Rio.
Corretor 'extravagante' de Alagoas ajuda a família desde 2006.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Foto: Reprodução/Fantástico

Galego do Seguro ajuda família de menino mordido por poodle desde 2006 (Foto: Reprodução/Fantástico)

A mãe do menino alagoano de apenas 10 anos, que teve o pênis arrancado pelo poodle da família, pedia esmolas pelas ruas de Delmiro Gouveia (AL) para comprar remédio e tentar pagar o tratamento de saúde do filho. A história sensibilizou artistas, empresários, que preferem o anonimato, e também o corretor Valdecir Teodoro dos Santos, conhecido como Galego do Seguro. Ele ajudou a família em uma das viagens para o Rio de Janeiro, onde o garoto foi submetido a uma cirurgia rara de reconstituição peniana.

Foto: Liana Leite / G1

Mãe abraça o filho após cirurgia (Foto: Liana Leite / G1)

Galego é famoso na cidade alagoana por se vestir de maneira extravagante. "Conheci a mãe do menino quando ela passava pelas ruas com uma foto do filho e pedindo ajuda financeira. Nunca gostei de dar esmola, mas me emocionei com a história dela. Pedi para conhecer o menino e saber mais sobre o caso", disse o corretor.

Ele afirmou ainda que acompanha o tratamento do menino desde 2006. "A mãe do garoto fazia bicos de faxineira e visitava as casas contando o drama do filho. É uma família bem humilde e que enfrenta muitas dificuldades. Praticamente vivem de favor, moram um tempo em uma casa, ora em outra. Não havia como deixar de ajudá-los."

Foto: Reprodução/Fantástico

Galego do Seguro é conhecido por se vestir de maneira extravagante (Foto: Reprodução/Fantástico)

A cirurgia

O acidente sofrido pelo menino aconteceu quando ele tinha apenas 6 meses. O pênis do garoto foi arrancado pelo cachorro de estimação da família. Por causa do problema, ele deixou de frequentar a escola há dois anos. A vinda do menino ao Rio de Janeiro foi bancada pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia.

Na semana passada, o garoto foi submetido a uma cirurgia de reconstituição do órgão, no Hospital Municipal Jesus, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em abril deste ano, o cirurgião Nicanor Macedo realizou a primeira intervenção cirúrgica para desobstruir o canal da uretra.

O médico Roberto de Castro, conhecido por ser especialista neste tipo de procedimento e que mora na Itália, veio ao Rio de Janeiro e participou da cirurgia. Esta foi a quarta vez que o procedimento foi realizado no Brasil e a primeira vez no Rio. As três anteriores foram em São Paulo e Salvador.

G1 > Brasil

Nenhum comentário: