quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Operação contra milícia prende 10 suspeitos na Baixada Fluminense

Grupo agia principalmente em Nova Iguaçu, diz polícia.
Ação visava cumprir 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prenderam dez suspeitos de envolvimento com milícia durante uma operação nesta quinta-feira na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o grupo agia principalmente no município de Nova Iguaçu. A ação terminou à tarde.

De acordo com o delegado Cláudio Ferraz, titular da Draco, o grupo começava a se expandir para municípios vizinhos, como Belford Roxo e São João de Meriti. O delegado informou ainda que os presos são suspeitos de envolvimento em homicídios na região desde 2006.

A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu. Cerca de 70 policiais vasculharam casas que pertencem aos milicianos. Um revólver com a numeração raspada foi apreendido.
Os agentes queriam encontrar documentos para comprovar atividades como exploração de transporte alternativo, venda de gás e de serviços de TV por assinatura. Todos os presos vão ser indiciados por formações de quadrilha armada. A pena é de dois a seis anos. 

PM preso em operação

Entre os presos na operação está um policial militar. Segundo a polícia, as investigações apontam o PM como o chefe da milícia que atua em Nova Iguaçu e em Queimados. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ele está afastado da corporação, após pedir uma licença em que alega problemas particulares. A assessoria não informou desde quando o policial está afastado.
A operação para desarticular as milícias tinha como objetivo cumprir 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Outros presos

Na quarta-feira (26), outro PM e mais 2 suspeitos de integrar uma milícia na Zona Oeste foram presos. Segundo a polícia, eles seriam comparsas do ex-PM Ricardo Batman, apontado como líder da maior milícia da região. Batman foi preso em maio deste ano, após fugir do presídio de segurança máxima em outubro de 2008.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: