sábado, 29 de agosto de 2009

'Lucas Malucão' é preso em Botafogo

Jovem de classe média, acusado de roubos em série, é conhecido como 'terror da Urca'

POR PAULA SARAPU, RIO DE JANEIRO

Foto: Alexandre Vieira/ Agência O DIA

Na foto, Lucas Malucão, conhecido como 'o terror da Urca'

Rio - Com 11 passagens pela polícia, o jovem de classe média alta Lucas Ramos Rivera, o Lucas Malucão, 23 anos, foi preso na madrugada deste sábado por policiais da 12ª DP (Copacabana).

Monitorado há cerca de um mês, Lucas responde a um processo por tentativa de homicídio na 1ª Vara Criminal da Capital e tinha um mandado de prisão por roubo à residência na Zona Sul, com uso de arma, expedido pela 36ª Vara Criminal. O rapaz foi preso na Rua Lauro Müller, em Botafogo, quando saía de um bar.

Filho de um coronel do Exércio e neto de um almirante, Lucas é conhecido como o ‘terror da Urca’, bairro onde mora em uma confortável casa. Sua primeira passagem pela polícia foi em 2002, como adolescente infrator. Segundo o delegado Antenor Martins Junior, a primeira vez em que foi preso, usava uma arma do avô. Segunda as investigações, ele recebia R$ 3 mil de mesada da família e ganhou dos pais um Mercedes Classe A.

“Como os jovens de poder aquisitivo que entram para a vida do crime, Lucas começou usando drogas e praticando pequenos furtos.

Depois, passou a andar armado e foi preso pela primeira vez com uma arma do avô. Em uma festa junina na Urca, em junho, espancou um rapaz e chegou a fazer disparos contra ele. Lucas tem passagem por porte ilegal de arma, lesão corporal, uso de entorpecentes, dano ao patrimônio público e resistência à prisão”, afirmou.

No processo sobre a tentativa de homicídio, a defesa de Lucas pediu teste de sanidade ao juízo. O rapaz foi abordado quando deixava um bar no carro do amigo Ian Borges Bicalho, 25 anos. Os policiais  encontraram drogas no veículo e Ian foi autuado e liberado em seguida.

O DIA ONLINE - RIO

3 comentários:

Anônimo disse...

LIBERDADE PRO AMIGO !!!

Anônimo disse...

teste de sanidade,tem que ser feito............

Anônimo disse...

Bom, conheço pessoalmente o Lucas aí citado, vamos começar... "Malucão" é apelido inventado pela mídia para dar mais valor a notícia, ele nunca foi chamado assim aqui no bairro e nem fora dele. "O terror da Urca", mais uma invenção, o muleque não passa de um chacota, sabe aquele maluko metido a malandro mas que só se ferra? Preso por assalto a mão armada... Mais uma para provar a capacidade desse muleke, comprou uma arma (coisa que qq mané consegue no RJ) e no caminho para casa viu dois policiais, se cagou de medo e saiu correndo, logo, atitude suspeita, dois PM's gordos como quase todos que existem são, pegaram o mané e jogaram essa para cima dele, não ficou com a arma nem 1 hora na mão e já foi preso... kkkk
Ô puliça do Rio de Janeiro, vai prender bandido de verdade...
Alô mídia, vcs não tem nada de bom para contar pro povo que só se fode na mão de nossos corruptos governantes, precisam ainda inventar essa palhaçada? Para completar, o muleque não é porra nenhuma filho de militar, alô milicos, isso é mais uma invenção dessa mídia podre que nem apurar mais os fatos faz mais hoje em dia...