sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PM suspeita que criminoso que assaltou médico seja do Cantagalo

Policiamento na Rua Nascimento Silva, em Ipanema, foi reforçado.
Dois homens balearam o médico após roubarem sua moto.

Do G1, no Rio

 

O comandante do 23º BPM (Leblon), coronel Sérgio Alexandre Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira (28) que há suspeitas de que um dos assaltantes do médico Paulo Athayde Lopes seja do Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio.

O cirurgião foi baleado na cabeça, na quarta-feira (26), durante um assalto em frente à sua casa, na Rua Nascimento Silva. Dois criminosos levaram a moto BMW que o médico pilotava.
Segundo o comandante, muitas denúncias chegaram ao serviço reservado do batalhão com informações sobre o paradeiro dos suspeitos. A PM vai fazer buscas em diversas favelas da cidade para encontrar os criminosos.

Procurada pelo G1, a delegada responsável pelo caso, Tércia Amoedo, da 14ª DP (Leblon) não confirmou as informações do comandante do 23º BPM. A delegada disse também que não vai se pronunciar sobre o caso para não atrapalhar as investigações. Na quinta-feira (27), a polícia informou que oito pessoas prestaram depoimento na delegacia.

Vizinhos do médico reclamam da sensação de insegurança no bairro. Segundo os moradores, o policiamento na rua é raro e casos de assalto se multiplicam na região. A Polícia Militar colocou um carro para reforçar o patrulhamento no local.

Médico reagiu ao assalto

De acordo com a Polícia Civil, as câmeras de segurança dos prédios não registraram o crime, mas a delegada acredita que a vítima tenha reagido ao assalto. Segundo ela, o médico - especialista em cirurgia bariátrica - foi atingido no momento que lutava com um dos suspeitos na tentativa de evitar que levassem sua moto.

Segundo testemunhas, o capacete protegeu o médico que chegava em casa em sua moto. Dos quatro ou cinco tiros que foram disparados contra a cabeça da vítima, três foram desviados pelo capacete, mas um atingiu a nuca do médico.

Médico está internado no CTI

Paulo Athayde Lopes está internado no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea. De acordo com a assessoria do hospital, ele está em coma induzido e contraiu pneumonia depois de ter aspirado líquido. O estado de saúde da vítima é considerado grave pelos médicos.

O boletim divulgado nesta sexta diz: "O cirurgião Paulo Athayde Lopes permanece em estado grave, em coma induzido, com bom controle da pressão intracraniana e da pneumonia por broncoaspiração. A tomografia computadorizada do crânio a que se submeteu hoje mostra estabilização da área de contusão cerebral. O coma induzido deverá ser mantido pelos próximos dias".

Referência em redução de estômago

O médico Paulo Athayde Lopes é um dos grandes nomes da cirurgia bariátrica (redução de estômago). Ele também é membro titular da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: