quarta-feira, 26 de agosto de 2009

YouTube irá dividir receita de publicidade com donos de vídeos populares

Nova Iorque - O YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos da Web, anunciou uma nova forma de expandir seu programa de divisão de receita de publicidade com usuários que postarem os vídeos mais populares do site, que podem ir desde cães andando de skate a bebês dançando.

Até agora, os usuários que produziam vídeos com regularidade podiam receber dinheiro do YouTube se fizessem uma solicitação formal para se associarem ao programa, que, segundo o YouTube, rendeu "milhares de dólares" para alguns usuários.

Sob o novo sistema, se um vídeo se tornar muito popular, o YouTube irá mandar uma mensagem de "habilitação de divisão de receita" para o usuário por email.

Com isso aumentam as possibilidades de videomakers amadores ganharem algum dinheiro com fenômenos de popularidade inesperados, como o do menino David, filmado pelo pai após sair do dentista , completamente desnorteado pela anestesia.

O site irá ampliar seu programa de sócios para que indivíduos possam ganhar dinheiro com os vídeos que forem considerados qualificados, com base no número de exibições e o quanto são compartilhados entre usuários.

O YouTube tem sido criticado por alguns investidores do Google, que reclamam do fato de que o site não conseguiu converter em capital seu enorme sucesso.

Os executivos do YouTube não quiseram informar o quão popular um vídeo deve ser para que seu dono receba o email. O YouTube afirmou que irá vender anúncios na página do vídeo somente se o usuário concordar.

O DIA ONLINE

Um comentário:

LUCIA HELENA DE ITAPEVI S.P disse...

COMO PODE UM SER HUMANO TIRAR A VIDA DE ALGUEM UM´PSICOPATA,SEM AMOR,SEM ESPERANÇA SEM DEUS NO CORAÇÃO ,TIRAR A VIDA DE TANTOS PEQUENOS JOVENS, COM TANTO AMOR E ESPERANÇA,FICO ORANDO A DEUS POR TODOS NOS, E QUE DE FORÇAS AS FAMILIAS ENLUTADAS E CONFORTE O CORAÇÃO DE TODOS NOS PQ O MUNDO ESTA EM LUTO COM ESSA TRAGEDIA.