segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mãe de vítima de acidente com bondinho vai entrar na Justiça

Maria Aparecida quer que a morte da filha seja apurada.
Funcionários do bonde reclamam das condições de trabalho.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

A mãe da professora que morreu no acidente com um bondinho em Santa Teresa, no Centro, Maria Aparecida de Jesus Resende, disse nesta segunda (24) que vai entrar na Justiça para que a morte da filha seja apurada.

Maria Aparecida quer que o estado se pronuncie em relação ao acidente. “Vou entrar na Justiça pois quero que a morte da minha filha seja apurada. Os advogados vão entrar com uma ação contra o estado”.

Ainda abalada com a morte da filha Andréa de Jesus, Maria Aparecida quer evitar que mais pessoas passem pela situação que está vivendo. “Minha preocupação não é com indenização, o que quero é que ninguém passe por isso. Minha filha estava utilizando um serviço oferecido pelo estado, e preciso saber o que aconteceu”.

Em nota, a Secretaria estadual de Transportes informou que a questão de indenização deve ser tratada pelo Poder Judiciário. No entanto, afirma que não houve falha na prestação de serviço, tendo sido o taxi o responsável pelo acidente com o bonde.

A Secretaria informou ainda que o governo está levantando os prejuízos para processar a cooperativa de táxi pelos danos causados ao bonde, visto se tratar de um patrimônio público.

Funcionários reclamam das condições de trabalho

Em entrevista ao RJTV, os funcionários que trabalham na oficina de bondes de Santa Teresa reclamam das condições de trabalho e falta de investimentos.

“Nós não temos peças para botar os bondes para fora. Estamos na oficina com quatro bondes parados ali, quatro bondes antigos parados”, informou um funcionário, que não quis se identificar.
“A nossa condição hoje aqui é precária. Nós não temos equipamento de isolamento nenhum. Nós não temos uma bota, não temos uma luva. Muitas vezes, nós temos que trazer de casa, porque nós não temos”, contou outro funcionário.
Sobre as denúncias feitas pelos funcionários a Secretaria Estadual de Transportes não quis se pronunciar.

Missas e passeata relembram professora

No último domingo (23), Andréa foi lembrada em um ato religioso na Catedral São Paulo. Amigos e parentes da professora fizeram um protesto pelas ruas de Santa Teresa.

Nesta segunda-feira, alunos da professora vão estar na missa de 7° dia na Igreja São Francisco Xavier, na Tijuca, às 18 horas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: