terça-feira, 25 de agosto de 2009

Disque-Denúncia oferece R$ 10 mil por informação sobre crime de empresário

Carlinhos da Tinguá foi morto em março, em Nova Iguaçu.
Ele foi baleado por dois homens que estavam em uma moto.

Do G1, no Rio

Foto: Divulgação

Polícia investiga motivação política para o crime (Foto: Divulgação)

O Disque-Denúncia (2253-1177) está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudem a polícia a esclarecer e prender os assassinos do empresário Luiz Carlos Duarte Baptista, o Carlinhos da Tinguá, de 67 anos, executado na manhã do dia 19 de março na Via Light, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Ex-proprietário de 11 empresas, entre elas a Viação Tinguá, ele era assessor da vice-prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, e trabalhou no gabinete do Aluizio Gama, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo a polícia, ele havia parado com o seu carro no sinal de trânsito, quando dois homens numa motocicleta pararam ao lado e dispararam dois tiros no rosto do empresário, que morreu na hora.

O ponto de partida das investigações seria por motivação política, já que o empresário era membro da diretoria executiva do PDT de Nova Iguaçu e no dia 9 de fevereiro, ou seja, um mês antes de sua morte, dois homens armados e encapuzados invadiram uma reunião no diretório do partido como se procurassem por alguém. Carlinhos ainda não tinha chegado ao encontro e os homens foram embora.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: