segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Morte de suspeito de tráfico fecha comércio em Duque de Caxias

Ele foi morto durante operação do Bope no domingo.
PM reforçou policiamento para evitar a ação de criminosos.

Do G1, no Rio

Muitas lojas no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão fechadas nesta segunda-feira (24). Os comerciantes alegam que não abriram suas lojas com medo que criminosos da Favela Ideal provocassem tumulto em represália à morte de João Soares de Lima Filho, o Joãozinho da Vila Ideal, apontado pela polícia como um dos integrantes da quadrilha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

Joãozinho da Vila Ideal foi morto durante um confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), no domingo (23), e seria também aliado de Charles da Silva Barbosa, o Charles do Lixão, suspeito de comandar o tráfico de drogas na Favela do Lixão.

Além dele, outros dois suspeitos também morreram e dois fuzis e uma pistola foram apreendidos na ação.

Fogos e tiros

Moradores vizinhos à Favela Vila Ideal disseram que traficantes da comunidade soltaram fogos e dispararam tiros para o alto nesta segunda-feira (24). Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) reforçam o policiamento nos principais pontos da cidade para reprimir as ações criminosas. Ainda não há informações de prisões.
O enterro de Joãozinho da Vila Ideal está marcado para a tarde desta segunda-feira (24), no Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias. Por medida de segurança, a PM informou que também vai reforçar a segurança perto do cemitério.

G1 > Edição Rio de Janeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho um grande absurdo eu que sou uma comerciante, deixar de trabalhar por causa da morte de um traficante, hoje fui obrigada a fecha as portas por ordem de um bandido. onde vamos parar com essa guerra.

Anônimo disse...

essa porraa d boka d fumoo tem q acabar mesmo eles fikam heim frent a huma barbearia vendendo essa merdas e nunka nada acontecer tem q reprimir todos os dias e cerkar aquela falela toda para prender todos eles e se tentar revidar larga o aço neles parbpens a bope..