terça-feira, 4 de agosto de 2009

McDonald’s é condenado a indenizar mulher que foi agredida em lanchonete

Vítima foi agredida por outro consumidor com um extintor de incêndio.
De acordo com o TJ, o McDonald's pode recorrer da decisão.

Do G1, no Rio

O McDonald’s terá que indenizar em R$ 3,5 mil uma cliente que foi agredida por outro consumidor em uma unidade da rede localizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, o segurança do estabelecimento não teria evitado a confusão.

De acordo com o TJ, o McDonald's pode recorrer da decisão.
A vítima, Tatiana Henriques Cardoso, contou que parou seu carro no drive-thru. Um outro cliente, que também estava no interior do carro, começou a ofendê-la verbalmente e, em seguida, acionou o extintor de incêndio em seu rosto.
Na 1ª instância, o McDonald’s havia sido condenado a pagar R$ 7 mil de indenização a Tatiana. Depois de recorrer, a empresa conseguiu diminuir pela metade o valor da pena. Por maioria de votos, os desembargadores decidiram que a vítima também contribuiu para o incidente, já que também discutiu com o agressor.

Em nota, a assessoria de imprensa do McDonald's informou que caberá ao responsável pela loja avaliar a decisão judicial. Segundo a assessoria, já que o próprio TJ relatou que houve colaboração da vítima para o acontecido, então não haveria obrigação alguma por parte da empresa em indenizar Tatiana.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: